Trancoso tem congestionamento de jatinhos para réveillon

A cidade litorânea no Sul da Bahia é conhecida por receber muitos turistas no final de ano, mas o movimento de 2020 está fora do comum.

Trancoso, litoral da Bahia, passou por uma experiência um pouco diferente no último fim de semana, a cidade teve um congestionamento de jatinhos no aeroporto. O trafego aéreo estava intenso e aviões tiveram que dar voltas repetidamente aguardando a liberação do pátio para pousar.

Segundo informações do aplicativo “Flight Radar 24”, os destinos das viagens eram os aeroportos de cidades como Porto Seguro, Ilha de Comandatuba e Ilhéus.

O litoral está recebendo um grande número de turistas por conta do ano novo. Trancoso é famoso pelas festas da virada.

Congestionamento aéreo em Trancoso

Congestionamento em trancoso
Foto: flight radar

Somente na tarde de sábado (26), 47 pequenas aeronaves pousaram no aeroporto de Trancoso. Alguns pilotos chegaram a relatar que ficaram mais de 1h30 sobrevoando o céu de Porto Seguro, esperando autorização para pouso.

Já no aeroporto de Porto Seguro, foram registrados pousos de 95 aeronaves pequenas e 48 voos regulares.

Além disso, o site Aeroin, de notícias sobre aviação, afirma que o motivo da forte movimentação para o Sul da Bahia é, possivelmente, devido à impossibilidade de viagem ao exterior para os proprietários dos jatos, por conta da pandemia do coronavírus.

Policia acaba com festa em Trancoso

Congestionamento trancoso
Local onde ocorreu a festa (foto: divulgação/ssp-ba)

Os eventos de aglomeração estão proibidos no estado da Bahia. Contudo, uma festa com 200 pessoas realizada nesse sábado, no condomínio de luxo Terravista. Mas a chegada da polícia ao local encerrou o evento, chamado de “Sarará”. A PM foi acionada após uma denuncia anônima.

Segundo a PM, os convidados deixaram o imóvel depois de serem informados sobre as consequências do descumprimento do decreto do Governo da Bahia.

O responsável pela festa fugiu, mas foi identificado pelas autoridades.

Repercussão nas redes sociais

Com a repercussão da notícia sobre o congestionamento de jatinhos, os usuários das redes sociais se manifestaram. Alguns fizeram memes e piadas a respeito do ocorrido, outros criticaram o fato de as pessoas estarem indo viajar e se aglomerando durante a pandemia.

Praias de São Paulo: 8 lugares para fugir da aglomeração

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.