Aprenda a oração de Santa Luzia para iluminar os caminhos

Dia 13 de dezembro é celebrado o Dia de Santa Luzia. Seu nome deriva do latim e significa: Portadora da luz. Ela é invocada pelos fiéis como a protetora dos olhos, que são a “janela da alma”, canal de luz.

Dia 13 de dezembro é celebrado o Dia de Santa Luzia. Viveu em Siracusa, teria morrido como mártir sob a perseguição de Diocleciano (por volta do ano 304). Os atos de seu martírio falam de terríveis torturas infligidas a ela pelo prefeito Pascasio, que não quis se curvar aos sinais extraordinários que Deus estava dando por meio dela.  Aprenda a oração de Santa Luzia para para iluminar os caminhos.

O nome santa deriva do latim e significa: Portadora da luz. Por isso, Santa Luzia é chamada de “protetora dos olhos”, e invocada pelos fieis com problemas de visão.


Oração de Santa Luzia

Ó Santo, cujo nome tens da luz, te dirigimos cheios de confiança para que possas pedir uma luz sagrada, que nos torna santos, para não andarmos nos caminhos do pecado e não ficarmos envolvidos nas trevas do erro.
Imploramos também, por sua intercessão, a manutenção da luz nos olhos com uma graça abundante para usá-los sempre de acordo com o consentimento divino, sem qualquer prejuízo para a alma.
Grant, O Santa Luzia, que depois de ter venerado e agradeceu-lhe para seu patrocínio eficaz nesta terra, nós finalmente chegou para desfrutar com você no paraíso a luz eterna do Cordeiro divino, o seu marido doce Jesus.
Amém

Oração de Santa Luzia para iluminar os caminhos

Ó gloriosa Santa Lúcia, Vós que vivestes a dura experiência da perseguição, obtém do Senhor que tire do coração dos homens toda intenção de violência e vingança. Consolai os nossos irmãos enfermos que partilham a experiência da paixão de Cristo com a sua doença. Que os jovens vejam em ti, que te ofereceste inteiramente ao Senhor, modelo de fé que orienta toda a vida. Ó virgem mártir, celebrando o teu nascimento no céu, tanto para nós como para a nossa história de cada dia, um acontecimento de graça, de caridade fraterna, de esperança mais viva e de fé mais autêntica. Amém


Oração à protetora dos olhos

Para ser recitado com fé e confiança
Ó Santa Lúcia,
que preferiu que os teus olhos fossem arrancados para
não negar a fé e manchar a tua alma;

e Deus, com um milagre extraordinário,
devolveu-te dois olhos mais saudáveis ​​e perfeitos
para recompensar a tua virtude e a tua fé,
e te fez protetor contra as doenças dos olhos,

Recorro a você para proteger minha visão
e curar a doença dos meus olhos.

Ó Santa Lúcia, guarda a luz dos meus olhos
para que eu veja a beleza da criação.

Também tenho os olhos da minha alma, a fé
pela qual posso reconhecer o meu Deus,
compreender os seus ensinamentos,
reconhecer o seu amor por mim
e nunca errar no caminho que me levará
onde estás, Santa Lúcia,
em companhia de anjos e santos.

Santa Lúcia, proteja meus olhos
e guarde minha fé.
Amém.

Aprenda 4 orações poderosas para afastar o mal e alcançar uma graça

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.