Aprenda a oração de Santa Luzia para iluminar os caminhos

Dia 13 de dezembro é celebrado o Dia de Santa Luzia. Seu nome deriva do latim e significa: Portadora da luz. Ela é invocada pelos fiéis como a protetora dos olhos, que são a “janela da alma”, canal de luz.

Dia 13 de dezembro é celebrado o Dia de Santa Luzia. Viveu em Siracusa, teria morrido como mártir sob a perseguição de Diocleciano (por volta do ano 304). Os atos de seu martírio falam de terríveis torturas infligidas a ela pelo prefeito Pascasio, que não quis se curvar aos sinais extraordinários que Deus estava dando por meio dela.  Aprenda a oração de Santa Luzia para para iluminar os caminhos.

O nome santa deriva do latim e significa: Portadora da luz. Por isso, Santa Luzia é chamada de "protetora dos olhos", e invocada pelos fieis com problemas de visão.


Oração de Santa Luzia

Ó Santo, cujo nome tens da luz, te dirigimos cheios de confiança para que possas pedir uma luz sagrada, que nos torna santos, para não andarmos nos caminhos do pecado e não ficarmos envolvidos nas trevas do erro.
Imploramos também, por sua intercessão, a manutenção da luz nos olhos com uma graça abundante para usá-los sempre de acordo com o consentimento divino, sem qualquer prejuízo para a alma.
Grant, O Santa Luzia, que depois de ter venerado e agradeceu-lhe para seu patrocínio eficaz nesta terra, nós finalmente chegou para desfrutar com você no paraíso a luz eterna do Cordeiro divino, o seu marido doce Jesus.
Amém

Oração de Santa Luzia para iluminar os caminhos

Ó gloriosa Santa Lúcia, Vós que vivestes a dura experiência da perseguição, obtém do Senhor que tire do coração dos homens toda intenção de violência e vingança. Consolai os nossos irmãos enfermos que partilham a experiência da paixão de Cristo com a sua doença. Que os jovens vejam em ti, que te ofereceste inteiramente ao Senhor, modelo de fé que orienta toda a vida. Ó virgem mártir, celebrando o teu nascimento no céu, tanto para nós como para a nossa história de cada dia, um acontecimento de graça, de caridade fraterna, de esperança mais viva e de fé mais autêntica. Amém


Oração à protetora dos olhos

Para ser recitado com fé e confiança
Ó Santa Lúcia,
que preferiu que os teus olhos fossem arrancados para
não negar a fé e manchar a tua alma;

e Deus, com um milagre extraordinário,
devolveu-te dois olhos mais saudáveis ​​e perfeitos
para recompensar a tua virtude e a tua fé,
e te fez protetor contra as doenças dos olhos,

Recorro a você para proteger minha visão
e curar a doença dos meus olhos.

Ó Santa Lúcia, guarda a luz dos meus olhos
para que eu veja a beleza da criação.

Também tenho os olhos da minha alma, a fé
pela qual posso reconhecer o meu Deus,
compreender os seus ensinamentos,
reconhecer o seu amor por mim
e nunca errar no caminho que me levará
onde estás, Santa Lúcia,
em companhia de anjos e santos.

Santa Lúcia, proteja meus olhos
e guarde minha fé.
Amém.

Aprenda 4 orações poderosas para afastar o mal e alcançar uma graça

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes