Provérbios

Leia diariamente os provérbios do dia no DCI e as principais notícias sobre espiritualidade.

Um provérbio é um ditado curto ou parte da sabedoria popular que emerge da cultura geral, em vez de ter sido escrito por um único autor individual. Provérbios geralmente usam metáforas ou imagens criativas para expressar uma verdade mais ampla. “Adágio” é outra palavra para “provérbio”.

Provérbios

O que é um provérbio? Uma definição simples é “uma frase curta que expressa uma verdade geral para uma vida prática e piedosa”. A palavra significa “ser semelhante”. Portanto, quando examinamos os principais provérbios da Bíblia, encontraremos muitos exemplos de verdades bíblicas e frases curtas sobre como alguém deve viver sua vida.

O livro foi escrito principalmente por Solomon. O que é interessante é que, de todas as coisas que Salomão poderia ter pedido, ele pediu a Deus a compreensão (sabedoria) para governar o povo do Senhor. Este é um grande exemplo de humildade para Salomão pedir uma maneira de servir melhor na função com a qual foi abençoado. Muitas vezes, pedimos coisas a Deus com um coração egoísta. Salomão se aproxima de Deus com um coração que deseja servir de uma maneira que O agrade. Por causa dessa abordagem a Deus, esta é a Sua resposta.

buy cialis online