Ritual de recomeço: aprenda banhos e magias para o começo de 2021

Aprenda banhos e rituais para recomeçar, deixar o passado de lado e ter um 2021 cheio de prosperidade

Um ritual de recomeço é tudo o que precisamos depois desse 2020 cheio de desafios e dificuldades. Contudo, é importante saber que a virada de um dia para o outro não trará a cura para o coronavírus nem a solução dos problemas. Por isso, não adianta acordar no dia 1 de janeiro de 2021 e achar que a vida voltou ao normal. É preciso trabalhar em um recomeço.

Nessa virada do ano não será possível pular 7 ondas ou assistir a queima de fogos em grandes festas. Por isso, vale começar o primiero final de semana de 2021 com um bom ritual de recomeço. E também é super válido fazer fazer um ritual de autocuidado e se desligar um pouco do mundo lá fora.

 

O que esperar de 2021

Ritual de recomeço
Reprodução/pixabay

O ano de 2020 foi regido pelo Sol e 2021 será o ano de Vênus. Sendo assim, 2020 trouxe muitos desafios, nos fez usar a criatividade e nós fez lidar com nossas próprias sombras. Por isso, absorva os aprendizados do último ano antes de começar um ritual de recomeço.

Lembre-se que 2021, segundo a numerologia, será o ano 5.  Um ano 5 pede muita comunicação e renovação, além de trazer muita valorização para a tecnologia. Além disso, um ano regido por Vênus pede amorosidade, então lembre-se de valorizar a fala, ficar próximo de quem ama, tentar oportunidades novas através da tecnologia e usar as cores rosa e verde - cor da amorosidade e do chakra cardíaco.

Como fazer um ritual de recomeço?

Ritual de recomeço
Reprodução/pixabay

Para começar, agradeça e peça por proteção! É sempre importante agradecer pelo ano que passou e compreender o motivo das coisas que aconteceram. Após isso, caso ainda não tenha feito em 2020, faça um banho de descarrego e acenda uma vela de 7 dias branca para o seu anjo da guarda.

Depois disso, caso estejamos na lua minguante, que começa dia 6 de janeiro, faça uma magia de banimento. Se não for o caso, faça uma meditação de ho'oponopono. É importante se perdoar e perdoar os outros antes de recomeçar.

 

Ingredientes:

  • 20g de sal grosso
  • Pétalas de 3 rosas brancas
  • 1 colher de sopa de alecrim

Como preparar:

  1. Para começar, ferva 2 litro de água;
  2. Na sequência, coloque todos o alecrim e o sal grosso na panela;
  3. Desligue o forno, jogue as pétalas dentro da água e tampe a infusão com um prato.
  4. Após 7 minutos, coe o banho;
  5. Tome seu banho de higiene normalmente e se enxugue;
  6. Jogue o do pescoço para baixo e imagine o que você deseja;
  7. Se enxugue levemente e descarte as ervas na natureza, em um jardim ou vaso;
  8. E por fim, durma tranquilamente e faça a oração de sua preferência.

Por fim, apenas tome consciência de que a pandemia continuará em 2021 e que o recomeço se dará através de um progresso. Pegue um papel, escreva seu nome e data de nascimento no centro e escreva em volta o que você deseja em cada área da sua vida. Também vale pegar imagens para visualizar o que deseja em detalhes.

Desejo que você tenha um lindo recomeço e um belo 2021!

 

Gosta de tarot, oráculos e rituais? Então aproveite e leia também:

+ Ritual de autocuidado com argila, chá e meditação

+ Banho para o Amor: Aprenda 3 receitas para atrair romance

+ Banho de Rosas: aprenda 4 banhos para você atrair o que quiser

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes