Salmo 124 serve para agradecimento a Deus e proteção
O salmo 124, do antigo testamento, foi escrito por Davi

O salmo 24 foi escrito por Davi no antigo testamento e é usado como palavra de agradecimento a Deus. Os Salmos são considerados os melhores guias para a vida espiritual, por isso, entenda o significado da palavra e aprenda a ler o cânticos da melhor maneira.
Salmo 124
Não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel;Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós,Eles então nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós.Então as águas teriam transbordado sobre nós, e a corrente teria passado sobre a nossa alma;Então as águas altivas teriam passado sobre a nossa alma;Bendito seja o Senhor, que não nos deu por presa aos seus dentes.A nossa alma escapou, como um pássaro do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos.O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez o céu e a terra.
Confira: Reze o Salmo 91 pela manhã para receber graças e bênçãos
Significado do salmo
O salmo 124, do antigo testamento e escrito por Davi, é um dos quinze salmos que começam com as palavras “Uma canção de subidas”. O salmo é uma parte regular das liturgias judaicas, católicas, luteranas, anglicanas e outras liturgias protestantes.
Ao cantar este salmo, além de aplicá-lo a qualquer libertação particular operada por nós e nosso povo, em nossos dias e nos dias de nossos pais, podemos ter em nossos pensamentos a grande obra de nossa redenção por Jesus Cristo, pela qual foram resgatados dos poderes das trevas.Os Salmos eram o hinário dos judeus do Antigo Testamento.
A maioria deles foi escrita pelo rei Davi de Israel . Outras pessoas que escreveram Salmos foram Moisés, Salomão, etc. Os Salmos são muito poéticos.
Como ler o salmo 124
Para ler os Salmos por todo o seu valor, é importante lê-los canonicamente, o que significa simplesmente reconhecer que Deus nos deu este livro como um todo dentro de toda a Escritura. Seu conteúdo e ordem, conforme apresentados, são reunidos como parte do testemunho de Deus para nós – em outras palavras, o oposto de aleatório ou acidental.