Salmo do dia (01/02/2021): comece seu dia com segurança

O Senhor é a nossa força, nossa segurança e é somente nele que devemos confiar.

Comece sua semana com uma mensagem de segurança e paz para sua alma. Saiba que mesmo que tudo pareça difícil e muitos estejam contra sua vida, lembre-se da poderosa mão do Senhor. Pois Deus, nunca desampara os seus filhos e sabe tudo o que se passa nos céus e na terra. Ao levantar pela manhã, não deixe de agradecer a segurança que o Senhor te concedeu durante a noite. E ao sair de seu lar, creia e tenha fé que ao seu lado o todo poderoso também está. Veja o salmo do dia - salmo 12.

O cântico de Davi, relata a falsidade e a perversidade que o ser humano pode ter um com o outro. "Salva-nos, SENHOR, porque faltam os homens bons; porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens". Deus, conhece todos os nossos pensamentos e desejos do coração, se existe maldade em você, peça ao Senhor para transformar em bondade. Pois aquele que trama o mal e planeja ira contra o teu próximo, o Senhor abomina e julgará a cada um conforme suas obras.

Salmo do dia, segunda-feira, 01 de fevereiro de 2021

Se nós dependêssemos de nossas próprias forças, não suportaríamos as aflições deste mundo. Se não tivéssemos Deus como nosso Senhor, não conseguiríamos ter paz no coração. Pois a nossa segurança vem de Deus, nossa força vem de Deus. E é graças a Ele que  enfrentamos tudo que vem sobre nós, porque a mão do Senhor nos sustem. A misericórdia de Deus é que nos livra do homem mal e perverso. Pois muitos tramam contra nossa vida, mas Deus nos livra da tribulação e traz segurança e paz para nossas vidas.

Cântico 12 para ler de manhã

Salva-nos, SENHOR, porque faltam os homens bons; porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens.
Cada um fala com falsidade ao seu próximo; falam com lábios lisonjeiros e coração dobrado.
O Senhor cortará todos os lábios lisonjeiros e a língua que fala soberbamente. (salmo do dia)
Pois dizem: Com a nossa língua prevaleceremos; são nossos os lábios; quem é senhor sobre nós?
Pela opressão dos pobres, pelo gemido dos necessitados me levantarei agora, diz o Senhor; porei a salvo aquele para quem eles assopram.
As palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes.
Tu os guardarás, Senhor; desta geração os livrarás para sempre.
Os ímpios andam por toda parte, quando os mais vis dos filhos dos homens são exaltados. (Salmos 12:1-8)

Veja o vídeo sobre o salmo do dia.

Oração de boa noite para terminar o dia com tranquilidade

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes