Salmo do dia (13/01/2021): comece sua quarta-feira com alegria

Antes de tomar alguma decisão sobre algo em sua vida, peça direcionamento a Deus. Assim, o amor e a paz sempre te acompanharão.

Acordar pela manhã, e ler uma palavra de ânimo e de inspiração, pode mudar todo o decorrer do seu dia. Por isso, é importante dedicar um tempinho para a leitura dos salmos diários. Deus, conhece o nosso coração, e sabe quais são nossos pensamentos. Se algo ou alguém te aflige e faz maldade contra sua vida, saiba que Deus pode te livrar. Antes de qualquer atitude, leia a bíblia sagrada e ela te guiará. Não pague mal com mal, faça diferente e veja Deus derramando bênçãos sobre você e sua família. Confira o salmo do dia - salmo 7.

Nesta canção de Davi ao Senhor, nós vemos como o rei tinha total dependência de Deus. Mesmo passando por provas e tribulações, ele não tomou nenhuma atitude antes de falar com o Senhor. Pedindo um direcionamento e apresentando sua causa nas mãos de Deus. Assim, devemos fazer igual, não se desesperando quando tudo ficar difícil. Mas sim, procurando olhar para nós mesmos e pedindo ao Senhor, pois só Ele tem o poder de julgar. "O meu escudo é de Deus, que salva os retos de coração. Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias".

Salmo do dia, quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Antes de tomar qualquer atitude contra alguém que fez mal a você, entregue para Deus os seus problemas. Não seja como o homem tolo que ama a maldade e despreza o amor. Pois, aqueles que tem bom coração, Deus cuida, guarda e livra de todo mal. Mas, se a perversidade chegou até seu coração, peça ao Senhor que te livre desses sentimentos. Saiba que Deus julgará a todos pelos seus feitos, por isso, que o amor, a bondade e o bem estejam sempre guardados em ti. Pois Deus tem grandes bênçãos para aqueles que praticam o amor e vivem corretamente os seus dias.

Cântico 7 para ler de manhã

Senhor meu Deus, em ti confio; salva-me de todos os que me perseguem, e livra-me;
Para que ele não arrebate a minha alma, como leão, despedaçando-a, sem que haja quem a livre.
Senhor meu Deus, se eu fiz isto, se há perversidade nas minhas mãos,
Se paguei com o mal àquele que tinha paz comigo (antes, livrei ao que me oprimia sem causa),
Persiga o inimigo a minha alma e alcance-a; calque aos pés a minha vida sobre a terra, e reduza a pó a minha glória. (Selá.)
Levanta-te, Senhor, na tua ira; exalta-te por causa do furor dos meus opressores; e desperta por mim para o juízo que ordenaste.
Assim te rodeará o ajuntamento de povos; por causa deles, pois, volta-te para as alturas.
O Senhor julgará os povos; julga-me, Senhor, conforme a minha justiça, e conforme a integridade que há em mim.
Tenha já fim a malícia dos ímpios; mas estabeleça-se o justo; pois tu, ó justo Deus, provas os corações e os rins.
O meu escudo é de Deus, que salva os retos de coração. (salmo do dia)
Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias.
Se o homem não se converter, Deus afiará a sua espada; já tem armado o seu arco, e está aparelhado.
E já para ele preparou armas mortais; e porá em ação as suas setas inflamadas contra os perseguidores.
Eis que ele está com dores de perversidade; concebeu trabalhos, e produziu mentiras.
Cavou um poço e o fez fundo, e caiu na cova que fez.
A sua obra cairá sobre a sua cabeça; e a sua violência descerá sobre a sua própria cabeça.
Eu louvarei ao Senhor segundo a sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor altíssimo. (Salmos 7:1-17)

Veja o vídeo sobre o salmo do dia.

Aprenda o Salmo 121 para enfrentar os problemas com confiança

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes