Aprenda o Salmo 121 para enfrentar os problemas com confiança

O Salmo 121 é considerado uma prova sobre a confiança e a segurança em Deus. Por isso, é um dos versículos bíblicos mais apreciados pelos cristão. Aprenda o cântico sagrado para renovar sua fé e também para pedir proteção e enfrentar os problemas com confiança. 

Salmo 121

  1. Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro?
  2. O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.
  3. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará.
  4. Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel.
  5. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua mão direita.
  6. De dia o sol não te ferirá, nem a lua de noite.
  7. O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida.
  8. O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.

O cântico enfatiza a importância da renovação fé importante: "eu erguerei os meus olhos, de onde vem a minha ajuda".  Esta passagem enfatiza que o único refúgio que Davi encontrou nos tempos difíceis foi Deus.

Davi escreveu novamente no Salmo 46: 1, Deus é um socorro presente em tempos de angústia. Muitos dos salmos posteriores do Livro 5 (Salmos 120-134) foram escritos como cânticos de peregrinação, cantados com alegria por famílias judias enquanto subiam a Jerusalém para a festa da Páscoa.

Lembre-se que, para uma realização duradoura e rápida, é necessário que o seu coração esteja livre de maldade, que tenha praticado o bem e tentado perdoar mágoas antigas. Senão, os salmos de paz não terão efeito algum.

 

O que são os salmos?

Os Salmos são composições de diversos conteúdos poéticos e espirituais, que refletem a experiência religiosa individual e coletiva do povo de Israel e a sua evolução nos vários contextos históricos e culturais. Oração e poesia são um único sopro que se eleva ao Senhor como súplica, contemplação e louvor. E neste sopro existe toda a variedade de sentimentos e atitudes com os quais o homem em oração expressa sua fé e sua relação com o Deus vivo.

Veja também

Salmo 91 pela manhã para receber graças e bênçãos

Salmo 23 em tempos de turbulência e dificuldade

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes