Salmo do dia (20/01/2021): leitura para uma quarta-feira de ânimo

Viva honestamente e sempre levando o amor no coração, pois verá Deus abençoando a sua vida e de toda sua família.

Ao levantar pela manhã, dedique alguns minutos para ler a palavra do Senhor e falar com Deus. Assim, verá a mudança diária na sua vida, pois quem anda ao lado de Deus é abençoado. Quem teme a Deus e aos seus mandamentos, foge todos os dias das tentações e procura sempre fazer o bem. Nesta quarta-feira, 20 de janeiro de 2021, saiba que Deus tem uma mensagem de ânimo para o seu coração. Leia o salmo do dia - salmo 26

O salmo do rei Davi, é uma oração ao Senhor, oração de confiança no poder do pai. O salmista, deixa claro que tem seguido os mandamentos do Senhor, fazendo o bem e espalhando o amor. "Lavo as minhas mãos na inocência; e assim andarei, Senhor, ao redor do teu altar. Para publicar com voz de louvor, e contar todas as tuas maravilhas". Que assim como o salmista, nós também tenhamos verdade em nossas palavras e nas nossas atitudes. Ser verdadeiro, correto e honesto não é ser tolo, pelo contrário, tolo é aquele que pratica o mal, pois será julgado por Deus e de acordo com as suas más obras.

Salmo do dia, quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

O coração sincero e verdadeiro é o que Deus quer para cada um de seus filhos. Aqueles que não fazem o mal e nem praticam a iniquidade, são os que o Senhor abençoa. Pois Deus, instrui a cada um dos seus filhos, a não serem como o homem impuro, que fala palavras tortas e não pratica o amor com o próximo. Deus é o amor, logo, Ele requer de nós o melhor do nosso coração. Não deixe que a perversidade do mundo chegue até você. Peça hoje mesmo ao Senhor, um coração reto e puro, para alcançar a maior das bênçãos, uma morada no céu.

Cântico 26 para ler de manhã

Julga-me, SENHOR, pois tenho andado em minha sinceridade; tenho confiado também no SENHOR; não vacilarei.
Examina-me, Senhor, e prova-me; esquadrinha os meus rins e o meu coração.
Porque a tua benignidade está diante dos meus olhos; e tenho andado na tua verdade.
Não me tenho assentado com homens vãos, nem converso com os homens dissimulados.
Tenho odiado a congregação de malfeitores; nem me ajunto com os ímpios.
Lavo as minhas mãos na inocência; e assim andarei, Senhor, ao redor do teu altar. (salmo do dia)
Para publicar com voz de louvor, e contar todas as tuas maravilhas.
Senhor, eu tenho amado a habitação da tua casa e o lugar onde permanece a tua glória.
Não apanhes a minha alma com os pecadores, nem a minha vida com os homens sanguinolentos,
Em cujas mãos há malefício, e cuja mão direita está cheia de subornos.
Mas eu ando na minha sinceridade; livra-me e tem piedade de mim.
O meu pé está posto em caminho plano; nas congregações louvarei ao Senhor. (Salmos 26:1-12)

Veja o vídeo sobre o salmo do dia.

Oração de boa noite para terminar o dia com tranquilidade

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes