Santo do dia (3/1): faça oração a Santa Genoveva, padroeira de Paris

O santo padroeiro contra febre, peste e desastres. Seu dia de festa é 3 de janeiro.

O santo do dia, 3 de janeiro, é dedicado à Santa Genoveva - padroeira de Paris. Mulher enérgica, influente e notável, soube tomar, na oração, as decisões corretas para unir os seus concidadãos e protegê-los de vários perigos, como saques, fome. É considerada protetora contra as guerras e as epidemias.

Santa Genoveva nasceu em 422, em Nanterre, perto de Paris, na França. Após sua morte, ela continuou a proteger a cidade e sempre foi invocada contra enchentes e epidemias: por exemplo, no século XI, contra a queimadura (ergotismo, devido a um fungo do centeio) causada por um comida ruim em tempos de escassez: os doentes eram curados tocando na caçada que continha suas relíquias trazidas para Notre-Dame.

Peça intercessão à Santa.

Oração à Santa Genoveva - Santo do dia

Deus, nosso Pai, por intercessão de Santa Genoveva, afastai de nós a peste, a fome, as guerras. Saibamos defender nossa dignidade de cidadãos livres e de filhos de Deus, que nos chamou a viver na paz e na justiça, deixando de lado interesses mesquinhos e individualistas.

Dai-nos, Senhor, a coragem e a abnegação de Santa Genoveva que soube praticar o Evangelho, servindo aos irmãos, e que obteve na oração forças para debelar o perigo da opressão e o desespero da fome. Jamais nos falte a vossa proteção e auxílio nas dificuldades pelas quais passamos.
Amém.

Aprenda 4 orações poderosas para afastar o mal e alcançar uma graça

Oração de cura

Vós que curastes os enfermos e alimentastes os famintos, obtém a luz de Deus e fortalece-nos para rejeitar a tentação.
Você que se preocupava com os pobres, protege os enfermos, os abandonados e os desempregados.
Você que resistiu aos exércitos e encorajou os sitiados, dá-nos a direção da verdade e da justiça.
Tu que ao longo dos séculos nunca deixaste de cuidar do teu povo, ajuda-nos a guardar os ensinamentos de nosso Senhor Jesus Cristo.
Que o seu exemplo seja para nós, um incentivo para buscarmos sempre a Deus e servi-lo por meio de nossos irmãos e irmãs.
Amém.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes