Santo do Dia (10/01): celebre o dia de Frei Gonçalo de Amarante

Frei Gonçalo de Amarante pôde fazer várias peregrinações que muito enriqueceram sua vida espiritual e também apostólica. Aprenda sua oração.

Santo do dia, 10 de janeiro: Frei Gonçalo de Amarante nasceu em Portugal, em uma família rica e de alto escalão. Após sua ordenação, ele transferiu sua grande fortuna para seus sobrinhos, e passou 14 anos em peregrinação pelas Terras Sagradas; sua família não o reconheceu quando ele voltou.

Frade dominicano, recebeu permissão de seus superiores para viver como eremita perto de Amaranthe, Portugal . Construiu uma ponte sobre o rio Tâmega, principalmente com as próprias mãos. Muitos ações maravilhosas são relatados sobre o Beato Gonzalo.

Morreu em 10 de janeiro de 1259 em Amarante, Portugal de causas naturais. Foi beatificado em 16 de setembro de 1561 pelo Papa Pio IV.

Oração a Frei Gonçalo de Amarante - Santo do dia

Ó admirável São Gonçalo! Glória de Portugal, Luz de Amarante e de toda a Santa Igreja, apóstolo com todos os predicados e cheio da gloria de Deus, mártir do desejo, virgem puríssimo, vaso ungido de celestial pureza, espelho de perfeita humildade e sabedoria, é o gozo dos coros angelicais, terror dos hereges e dos espíritos infernais que o teu nome temem e tremem e com seus estupendos milagres e graças, é o refúgio e consolo de seus devotos. Hoje dou mil graças por tão singulares excelências que foi adornada tua alma puríssima e me alegro que agora sejas glorificado na pátria celestial em companhia do coro dos anjos. Ó milagroso Santo! Que por sua virtude o Divino Infante deu a vida temporal e espiritual a tantos mortos, vista a tantos cegos, ouvidos a tantos surdos, pernas aos aleijados, fala aos mudos e saúde a inúmeros enfermos, converte a nós para que se retire dos nossos corações as culpas que são a morte da alma e para que possamos ouvir as divinas aspirações e caminhemos com fervor a cumprir a Divina Vontade e a proferir o seu santo nome.

Cure os doentes, sossega o rio, suste a ira do Senhor, redime os encarcerados, a miséria, recupere bens e membros perdidos, e dê saúde aos anciãos e afasta o perigo. São Gonçalo, eu tenho confiança na tua intercessão. Peça por mim junto ao Senhor para que eu consiga a graça de (diga aqui a graça que necessita), e ainda me consiga a especial graça da salvação de minha alma. Tudo para a maior glória de Deus. Assim seja.

Veja os salmos do dia aqui. 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes