Simpatia da romã no dia 6 de janeiro atrai dinheiro e amor

Com o ano começando, pessoas do Brasil e ao redor do mundo mantém seus rituais para atrair coisas boas

Com o ano de 2021 começando, pessoas do Brasil e ao redor do mundo mantém seus rituais para atrair coisas boas. No dia 6 de janeiro se celebra o Dia de Reis, e na data, a simpatia da romã é um dos principais costumes do ano novo. Veja o passo a passo e aprenda a fazer para que seu ano comece com o pé direito. 

A fruta é usada para fazer sucos e sobremesas, mas no dia 6 de janeiro, a romã é ideal para se atrair sorte no dinheiro, para quem acredita.

Qual o significado de comer romã no Dia de Reis?

O ato tem como objetivo ter boa sorte na vida financeira. A intenção é de ter prosperidade durante os 12 meses do ano, e para isso, é preciso fazer o ritual com as sementes da fruta. A data para comer as sementes da romã se refere ao dia em que os três magos Gaspar, Belchior e Baltazar foram até o presépio para visitar o menino Jesus, como se acredita na religião cristã.

Os nomes têm os seguintes significados: Gaspar quer dizer "aquele que vai inspecionar", Melquior é "meu rei é luz", e Baltasar interpreta-se como "Deus manifesta o rei".

Está desempregado? Aprenda o ritual para arrumar emprego

Imagem mostra a fruta romã - rituais para o dia 6 de janeiro
(imagem: reprodução/ internet)

Como fazer a simpatia da romã?

Para fazer a simpatia da romã é preciso seguir 2 passos: 

  1. Consuma três caroços da fruta e, em seguida, jogue elas para trás.
  2. Enquanto realiza o ato, repita a seguinte frase: “Gaspar, Belchior e Baltazar, que o dinheiro não venha me faltar”.

Para completar, deve-se guardar três sementes no interior da carteira. Tem quem acredite que dá para potencializar o ritual ao dobrar a quantidade de sementes. Ou seja: usam seis, fazendo referência ao dia 6.

Na imagem a fruta romã - rituais para o dia 6 de janeiro
(imagem: reprodução/ internet)

Simpatia para o Dia de Reis para amor em 2021

Além da simpatia das 9 sementes, existe outra opção de ritual para se fazer. Primeiro, encha uma taça com champanhe. Na sequência, recorte um papel celofane ou outro na cor dourada, em 5 cm por 5 cm. 

Após deixar o papel por perto, corte uma romã ao meio. Pegue a taça e faça uma saudação ao mago Baltazar. Por exemplo, pode-se dizer “salve São Baltazar”. Imediatamente se deve tomar um gole do champanhe ou espumante. 

Para completar, coloque uma semente na boca, depois deixe sem nenhuma polpa e coloque no papel reservado. Depois disso, faça o mesmo com os outros magos e repita o ato de guardar as sementes.

Com as três sementes já no papel, as guarde na carteira de forma que fique intocável até o próximo ano. Quando for repetir a simpatia, enterre as sementes no jardim no ano seguinte, fazendo assim, se garante boa sorte para ter dinheiro no bolso todo o ano.

Benefícios da romã 

A romã é repleta de benefícios. De acordo com o site de notícias "Medical News Today", a polpa é rica em minerais, vitaminas e fibras, que ajudam a eliminar o mau colesterol. Além disso, a fruta é consumida in natura, como suco, chá ou xarope para tratar inflamações de garganta, gengiva, cólicas e diarreias.

A romã é uma fruta que contém centenas de sementes comestíveis chamadas arilos. Eles são ricos em fibras, vitaminas, minerais e compostos de plantas bioativas, mas também contêm algum açúcar.

 

Os principais nutrientes encontrados na romã são:

  • Fibra (aproximadamente 7 gramas em 1 xícara de sementes)
  • Proteína: (aproximadamente 3 gramas em 1 xícara de sementes)
  • Vitamina C
  • Vitamina K
  • Colina
  • Folato
  • Potássio
  • Ômega 6

 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes