Versículo do dia (14/01/2021): leitura para quinta-feira

Se tudo está difícil em sua vida, creia e tenha fé em Deus. Pois Ele, nunca abandona seu povo e nos ensina a importância da fé para nossas vidas.

A semana está acabando, e com ela, muitas coisas que imaginamos que aconteceria também se vão. Planos, sonhos, tudo isso é muito bom, mas quando não acontecem nos entristecemos. Pensamos então que Deus não está nos escutando ou que nos abandonou. Porém, a palavra do Senhor nos ensina a confiar e ter fé que no momento certo, Ele age ao nosso favor. Nesta quinta-feira, o versículo do dia se encontra em Hebreus, capítulo 11, versículo 6.

Antes de qualquer coisa, é preciso ter fé em Deus. "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem". Com isso, entendemos que o simples fato de crer em Deus, já se remete a fé. Assim, se cremos em Deus que não vemos, como podemos não acreditar que Ele estará sempre ao nosso lado? O Senhor, ao longo da bíblia sagrada, mostra seu poder e sua grandeza. Cabe a nós, apenas acreditar que assim como Ele foi com os antigos, também agirá em nosso favor. Tenha fé em Deus e creia que tudo Ele fará por você, mesmo que parece impossível aos seus olhos.

Versículo do dia, quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. (Hebreus 11:6)

Louvor do dia:

Leia o capítulo 11

1. Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
2. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.
3. Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
4. Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala. (Versículo do dia)
5. Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.
6. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. (Hebreus 11:1-6)

Reze o Salmo 91 pela manhã para receber graças e bênçãos

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes