Versículo do dia (16/01/2021): comece seu sábado com alegria

Tenha fé que mesmo nos momentos mais difíceis da sua vida, o Senhor tem poder para te ajudar e alegrar todo seu viver. Seja fiel ao Senhor que Ele será fiel a você.

Quantas vezes passou por situações que o fizeram parar, que a caminhada parecia não ter fim? Sim! todos enfrentam problemas como estes. Porém, o que pode manter a mente alegre e o ânimo no coração, é a firme palavra de Deus. Ao decorrer de toda a bíblia sagrada, Ele expressa seu amor incondicional para seus filhos. Assim como, a mensagem de hoje, Deus instrui Josué, para não desanimar e se esforçar, pois o Senhor era com ele. Leia o versículo do dia, que fica no livro de Josué, capítulo 1, versículo 8 e 9.

Quando o medo, a aflição e o desespero tomar conta de você, peça a Deus que cuide de sua vida e que derrame a paz sobre você. Ele tem esse poder, assim como foi com o povo de Israel na travessia do Mar Vermelho, Ele segura sua mão e te acompanha. Porém, para obter a total atenção do Senhor, siga a sua palavra e seus mandamentos. "Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares".

Versículo do dia, sábado, 16 de janeiro de 2021

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. (Josué 1:8-9)

Louvor do dia:

Leia o capítulo 1

1. E sucedeu depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo:
2. Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.
3. Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.
4. Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo.
5. Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. (versículo do dia)
6. Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
7. Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
8. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. 
9. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. (Josué 1:1-9)

Reze o Salmo 23 em tempos de turbulência e dificuldade

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes