9 podcasts para mães para adicionar à playlist agora mesmo

Dicas de programas que vão dar aquela forcinha para as mamães e papais

Os podcasts para mães estão cada vez mais em alta. Mulheres dividem a experiência da maternidade real, derrubando os mitos e  compartilhando suas angústias, conquistas e histórias.

Para as mamães e papais, esses programas inspirados em programas de rádio dão aquela mãozinha nesse momento tão importante da vida.

Então, que tal começar a ouvir alguns podcasts sobre maternidade? Você vai se divertir, se emocionar e se sentir acolhida com essa playlist.

Por isso, selecionamos os melhores podcasts para mães com episódios incríveis e dicas imperdíveis.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Podcast: o que é isso?

Antes de chegarmos a nossa lista de podcasts para mães, vamos falar um pouco mais sobre o que é podcast e onde você pode escutá-lo.

Em resumo, o podcast é uma espécie de programa de rádio. Ele é dividido em episódios e pode ser acessado em plataformas de músicas.

Você pode ouvir um podcast em sites como Spotify, Deezer, YouTube, SoundCloud e mais.

Os melhores podcasts para mães

Agora, é hora de montar uma playlist com os melhores podcasts para mães. São diversos programas com episódios incríveis, dicas e histórias compartilhadas.

1. Mamilos

O podcast Mamilos é um podcast que faz parte do projeto B9. É um podcast que busca fazer jornalismo real, como as próprias integrantes falam, “jornalismo de peito aberto”.

Podcast Mamilos
Imagem: Reprodução / Podcast Mamilos

Apesar de não ser um podcast voltado para a maternidade, ele traz diversos episódios voltados para o tema, levantando questões importantes sobre amamentação, criação dos filhos, trabalho e maternidade e muito mais.

2. Calcinha Larga

Camila Fremder, Tati Bernardi e  Helen Ramos formam um podcast voltado para a maternidade e seus inúmeros desafios.

O assunto traz à tona a maternidade real, sem clichês e com muita sinceridade. Com um tom mais divertido, o podcast é um sucesso. Vale a pena adicionar o Calcinha Larga a sua playlist.

3. Dilemas

Um podcast feito para casais e seus dilemas. Situações corriqueiras, problemas conjugais e dicas para os pais. O Dilemas é um programa incrível.

4. Maria Vai Com As Outras

O podcast Maria Vai Com As Outras é um programa que coloca em discussão diversas situações diárias que mães enfrentam.

A relação com o trabalho, vida afetiva, dinheiro, casa, família, maternidade e muito mais. Esses são alguns dos temas que Branca Vianna, a apresentadora, traz para o programa.

 

Podcast Maria Vai Com As Outras
Imagem: Reprodução / Rádio Piauí

Além disso, o podcast está inserido no leque de podcasts da revista Piauí. Ou seja, o conteúdo é bastante relevante e feito com muita seriedade.

5. Tricô de Pais

O Tricô de Pais é um podcast feito por pais para quem se interessa por temas como paternidade. Não é um podcast feito exclusivamente para mães, mas você pode ouví-lo e tirar dicas incríveis.

Geralmente, o tom dos programas é de humor, mas o podcast traz informações e experiências  muito importantes e engrandecedoras.

6. Mãezonas da Porra

Um programa que traz assuntos importantes na hora de decidir o futuro do seu filho, como “qual escola escolher”, “divisão das tarefas domésticas”, “acesso às redes sociais” e muito mais.

Apresentado por Martha Lopes e Marcella Chartier, o programa traz episódios que vão te dar uma grande força nessa fase tão especial da sua vida.

7. Sociologia para Crianças

Mesmo com um nome que parece difícil, o podcast Sociologia para Crianças é um programa que busca facilitar conceitos e temas sobre sociologia.

Dessa forma, programa auxilia pais e filhos a pensar e discutir assuntos que são necessários para nossa sociedade, de uma forma leve e simples, sem complicações.

O podcast é idealizado por Tatiana Amendola, doutora, socióloga, professora e mãe.

8. Criando Monstrinhos

Um podcast voltado para mães adolescentes que passam por esse desafio de criar os filhos no Brasil. Feito por mães adolescentes, o programa equilibra perspectivas diferentes sobre a criação dos filhos.

9. Paizinho, Vírgula

Por fim, vamos falar sobre um podcast muito popular. O programa Paizinho, Vírgula é um podcast que conta os desafios de uma paternidade real e afetiva, com uma criação apego. Esse é um dos podcasts mais famosos para pais.

Assim, você já pode montar a sua lista de melhores podcasts para mães e aproveitar as dicas de cada episódio, se divertir e se emocionar bastante.

Mas, se você gostou da ideia e quer compartilhar sobre a maternidade, que tal produzir um podcast? É fácil e acessível. Confira as dicas de como produzir um podcast aqui.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes