Tendência 2021: neon estará de volta na unha e moda praia

Giovanna Antonelli, Preta Gil, Maisa e Patricia Poeta são algumas que vestem tons de marcador de texto.

De olho nas tendências para 2021? Pode apostar no neon. Faz algum tempinho que figura nos looks das antenadas na moda e promete seguir forte, porque ajuda a levantar o astral em meio a um momento tão conturbado. Os tons de marcador de texto coloriram looks dos anos 1980 e 1990, e têm espaço em todas as áreas da moda e da beleza, podendo aparecer em nail art, maquiagem, roupas, biquínis, maiôs e calçados. Saiba tudo sobre a tendência neon:

Como usar a tendência neon?

Para seguir a trend, leve em conta que é bem chamativa. Portanto, vai atrair olhares. Você segura a proposta? Então, agora chegou a hora de dosar na quantidade. Se estiver com medo de cometer excessos, escolha apenas um item com o recurso fashion e combine-o com o restante mais neutro. As mais ousadas podem exibir produções mais coloridas, sempre usando o bom-senso em frente ao espelho. Inspire-se:

Maquiagem destaca os olhos com a tendência

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Imagem mostra Manu Gavassi com maquiagem neon
(Foto: @manugavassi/Instagram/Reprodução)

Que tal destacar os olhos com maquiagem neon? Vale sombra, lápis e/ou delineador com as cores marcantes. Manu Gavassi fez uma composição, com verde do canto interno e o restante da pálpebra em azul. Para evitar excessos, arremate a produção com batom nude ou gloss de tonalidade próxima à dos lábios.

Tendência neon nas unhas

Imagem mostra Preta Gil com unha neon
(Foto: @pretagil/Instagram/Reprodução)

No quesito beleza, as unhas também ganham toque a mais com o neon. Vale optar por uma cor só ou uma diferente para cada dedo. Preta Gil foi além e combinou com outra tendência: tie-dye. A designer Layla Gonçalves assina a nail art diferentona, que conta com esmalte em gel branco, algumas cores de pó acrílico e secagem na cabine de LED.

Quer se inspirar na cantora e fazer algo parecido em casa? Para isso, aplique uma cor de fundo em todos os dedos. O próximo passo é espalhar esmaltes coloridos em um pedaço pequeno de esponja e aplicar dando leves batidinhas.

Neon na moda praia

Imagem mostra Maisa com maiô rosa neon
(Foto: @maisa/Instagram/Reprodução)

O neon vai da moda urbana à praia. Maisa (acima) escolheu maiô rosa na modelagem asa-delta (cavada), que também é tendência forte e ajuda a alongar as pernas.

Outra possibilidade é misturar diferentes cores de marcador de texto. O resultado, é claro, nada discreto. Giovanna Antonelli (abaixo) estava de biquíni rosa e saída de praia verde. Gostou?

Imagem mostra Giovanna Antonelli com moda praia neon
(Foto: @giovannaantonelli/Instagram/Reprodução)

Tendência neon moda

Imagem mostra Patricia Poeta com roupa neon
(Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução)

Patricia Poeta entrou na tendência, que marca presença na blusa lisa, na faixa lateral da saia jeans e até na sandália. “Sempre curti e usei (neon). A cor elétrica traz energia para o visual (e para o humor)”, escreveu em seu Instagram.

Os tons de marcador de texto podem aparecer em qualquer peça. Levando em conta que chama bastante atenção, quanto mais detalhes com ele, mais ousado é o look.

A cor cintilante deve invadir as academias

Imagem mostra Adriane Galisteu com roupa esportiva neon
(Foto: @galisteuoficial/Instagram/Reprodução)

Com preguiça de malhar? Saiba que colocar uma roupa esportiva já é um passo para levantar o ânimo. Se ela for neon, esse efeito pode ser ampliado. Adriane Galisteu sabe bem disso e vestiu top e shorts com a tendência. Bora praticar atividade física e ainda ser fashion?

Sapatos na cor ‘cheguei’

Imagem mostra Fernanda Keulla com calçado amarelo neon
(Foto: @fernandakeulla/Instagram/Reprodução)

Para quem tem receio de cometer excessos com o neon por ser bem marcante, uma dica é optar por algo mais discreto. Que tal deixá-lo apenas no calçado? Botas, tênis, sandálias e escarpim caem bem com roupas neutras. Mas, se discrição não é seu lema, faça como Fernanda Keulla e brinque de combinar com roupa de destaque. O amarelo dos pés incrementou o visual fashion, que traz conjunto de moletom em tie-dye.

Informar Erro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes