Eduardo Paes toma posse como prefeito do Rio

Cerimônia foi realizada na manhã desta sexta na Câmara dos Vereadores. Eduardo Paes tem 51 anos e derrotou Crivella nas últimas eleições

O prefeito eleito nas Eleições 2020 do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM) tomou posse neste 1° de janeiro de 2021.

Antes de ir para a Câmara de Vereadores, no Centro da capital fluminense, o prefeito eleito Eduardo Paes  acordou bem cedinho e fez uma varredura por alguns bairros da cidade do Rio de Janeiro.  Mas antes, Paes olhou o Rio de Janeiro de cima, dos braços do Cristo Redentor, onde gravou um vídeo de agradecimento e postou em sua redes sociais.

Pela terceira vez, eduardo paes toma posse como prefeito do rio
(foto: reprodução/instagram)

Como foi a posse de Eduardo Paes?

Pela terceira vez, eduardo paes toma posse como prefeito do rio
Eduardo paes e vereadores eleitos tomam posse na câmara de vereadores no rio (foto: domingos peixoto)

A cerimônia foi realizada na Câmara dos Vereadores e foi dividida em duas partes.

Na primeira parte, em uma sessão solene presidida pelo vereador mais votado, Tarcísio Mota (PSOL), os vereadores apresentam o diploma da Justiça Eleitoral e a relação de bens, e são empossados.

Em seguida, os vereadores eleitos escolhem os membros da nova Mesa Diretora, incluindo o novo presidente da Câmara. Carlo Caiado, do Democratas, é um dos candidatos e é o mais cotado para vencer a disputa.

Por último, é convocada uma sessão extraordinária para empossar o prefeito Eduardo Paes e o vice-prefeito.

Eduardo Paes será prefeito de 2021 a 2024

Eduardo Paes tem 51 anos e é bacharel em Direito. Governou a cidade do Rio de Janeiro entre 2009 e 2017.  Ficará no mandato até 2024. Na última disputa, esteve no segundo turno com o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), que tentava a reeleição na prefeitura do Rio de Janeiro e acabou o mandato em prisão domiciliar, investigado no ‘QG da Propina’.

Ao comentar a vitória, Paes agradeceu os votos e celebrou a vitória da política. “Nós passamos os últimos anos radicalizando a política brasileira. O resultado desse radicalismo certamente não fez bem a nenhum de nós cariocas, não fez bem a nenhum de nós brasileiros”, disse.

Eduardo Paes e a Virada do Ano

O prefeito eleito, Eduardo Paes passou a virada do ano no Centro de Operações Rio, acompanhando os bloqueios na orla. A interdição na cidade do Rio se deu por conta da pandemia da Covid-19 que chega em 2021 com a marca dos 194 mil mortos.

Será realizada ainda na tarde deste primeiro dia do ano, no Palácio da Cidade, em Botafogo, na Zona Sul, a apresentação do novo secretariado da gestão Paes. O evento será às 17h. Até meados de dezembro, 23 nomes já tinham sido anunciados.

As cerimônias contarão com restrições do número de convidados para evitar aglomerações

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes