Lockdown em Búzios: Justiça manda fechar hotéis em até 72 horas

Justiça do Rio determinou uma espécie de Lockdown em Búzios. Turistas devem deixar cidade em até 72h. Praias e espaços públicos estão fechados e população deve sair só em casos de emergência

Lockdown em Búzios - Em decorrência do repique da Covid-19, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) determinou o fechamento dos hotéis da cidade de Búzios. Ficou determinado que turistas deixem a região em até 72 horas.

A decisão é válida a partir de hoje (17). A Justiça determinou ainda que o município volte para a bandeira vermelha de combate à pandemia do novo coronavírus.

Hotéis ficarão fechados por tempo indeterminado

Além da suspensão de hospedes em até 72 horas, todas as demais unidades habitacionais de lazer estão inclusas nesse fechamento. “Fica determinado que hotéis, pousadas, pensões, hostel, apartamentos de aluguéis de temporada e similares não realizem novas hospedagens e/ou reservas a partir da presente data, por prazo indeterminado", diz trecho da decisão.

Na sentença que determina a espécie de Lockdown em Búzios, a Justiça proíbe também o usufruto das praias e praças, bem como nas quadras desportivas, nas áreas internas dos condomínios residenciais, e recomenda a população sair às ruas apenas para as atividades inadiáveis, estritamente relacionadas à alimentação, à saúde e ao trabalho. 

Eventos com aglomeração

Além de hotéis e praias, a determinação diz que ‘todo evento privado que implique em aglomeração de pessoas que disseminem e propaguem a Covid-19, mesmo como realização de cultos religiosos, festas, bailes, shows, feiras e similares, estão proibidos”.

Já os restaurantes deverão funcionar apenas no sistema delivery.

Búzios e Covid-19

A cidade de Búzios registrou, até agora, 968 casos do novo coronavírus e 21 mortes em decorrência da doença. O Lockdown em Búzios chega para tentar diminuir a disseminação da Covid-19 na região.

Segundo a secretaria estadual de Saúde do Rio de Janeiro, o estado já registrou 395.386 casos e 24.109 mortes desde o começo da pandemia no país.

No Brasil, o número de mortes ultrapassa os 180 mil óbitos.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes