Saiba quais são as restrições no réveillon no estado do Rio de Janeiro

As cidades de Angra dos Reis, Paraty, Búzios, Arraial do Cabo, Petrópolis e Mangaratiba costumam receber turistas no final de ano, mas já determinaram restrições.

Cidades da Costa Verde e na Região dos Lagos no litoral  e serra do Rio de Janeiro decretaram mais restrições no dia do réveillon faltando apenas quatro dias para a virada. As medidas têm como objetivo conter os avanços da contaminação por COVID-19.

As cidades de Angra dos Reis, Paraty, Búzios, Arraial do Cabo, Petrópolis e Mangaratiba são famosas por receber turistas no final de ano, mas já determinaram restrições. Queimas de fogos já estão canceladas.

Paraty - Réveillon Rio

No dia 31 de dezembro, a partir das 17h, só poderão entrar em Paraty os turistas com hospedagem agendada. Para isso, serão feitas barreiras para evitar a entrada de vans e ônibus de excursões. A contratação de embarcações também está proibida para evitar aglomerações. As festas, inclusive particulares, estão proibidas e a prefeitura promete fiscalizar. Não haverá queima de fogos nas praias do Pontal e da Jabaquara.

Angra dos Reis

Só será possível entrar na cidade mediante comprovação de hospedagem ou residência no local. O turismo day use (quando o visitante fica apenas um dia na cidade) foi suspenso em Angra dos Reis também para reduzir o fluxo de pessoas.

Eventos e festas estão suspensos na cidade. Imóveis poderão ser ocupadas por, no máximo, 30 pessoas e devem ter, pelo menos, nove metros quadrados para cada hóspede.

Búzios

Réveillon rio
(foto: thiago freitas/mtur)

Em Búzios, a prefeitura conseguiu reverter o lockdown que havia sido decretado pela Justiça. Então, permanece valendo o decreto de 10 de dezembro, que estabelece a ocupação máxima de 50% nos estabelecimentos comerciais durante a semana  e 70%, aos sábados e domingos. Além de só possibilitar a entrada de turistas na cidade mediante apresentação de QR Code.

Todas as festas de réveillon públicas de Búzios estão proibidas, no entanto, não há medidas que restrinjam o empresariado de promover eventos particulares, com queima de fogos.

Contudo, no último sábado (26) fiscais de Posturas e de Meio Ambiente da Prefeitura de Búzios notificaram os organizadores de uma festa intitulada “Réveillon Secreto”, que aconteceria num catamarã, a cancelarem imediatamente o evento.

Arraial do Cabo - Réveillon Rio

Também há uma barreia para controlar a entrada na cidade. A prefeitura cancelou os eventos públicos de réveillon. Comércios, como bares e restaurantes podem funcionar seguindo protocolos de segurança.

Petrópolis

Já a cidade da Serra, Petrópolis autorizou o funcionamento de bares e restaurantes, desde que respeitando as regras de distanciamento, higienização e horários previstos nos decretos locais. Mas eventos públicos estão todos cancelados na virada.

Mangaratiba - Réveillon Rio

Veja as 11 ilhas paradisíacas que estão à venda no brasil
(foto: divulgação)

A própria prefeitura cancelou as comemorações públicas e em espaços comerciais, como em hotéis, a fim de evitar aglomerações. Contudo, eventos particulares estão liberados, como a festa que acontece na mansão de Neymar Jr na cidade. A prefeitura apenas recomenda para que os moradores não façam festas do tipo.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes