Árvore de Natal de SP é transferida para a Ponte Estaiada neste ano

Árvore de Natal de SP foi transferida do Ibirapuera para Marginal a fim de evitar aglomerações e disseminação da Covid-19. Só pode ser vista de carro ou ônibus

Com a pandemia do coronavírus ainda presente na rotina dos brasileiros, a tradicional árvore de Natal de SP não pode ser colocada na região do Parque do Ibirapuera. O motivo estava em não causar aglomeração da Covid-19 entre os paulistanos e admiradores do tradicional evento.

Neste ano, a prefeitura da cidade de São Paulo, resolveu transferir a árvore gigante para a Marginal Pinheiros, próximo a Ponte Octávio Frias de Oliveira, a Ponte Estaiada neste sábado (05) e pode ser admirada tanto por quem passa de carro ou ônibus.

Árvore de Natal de SP na pandemia

Uma novidade também está no aplicativo de realidade aumentada, que possibilita o usuário a ter uma melhor visão da árvore de natal de SP. A função digital começa a valer a partir de hoje (06) para as pessoas que estiverem em casa interagir com a árvore.

Medidas

A tradicional árvore de natal de São Paulo tem 46 metros de altura e 17 metros de diâmetro. Ela irá receber projeções de alta resolução em 360 graus. As luzes poderão ser vistas a 10km de distância.

No ano passado, ainda no Parque do Ibirapuera, a árvore teve 42 metros de altura e foi a atração dos paulistanos. Em 2009 ela chegou a medir 75 metros e chegou em seu menor tamanho, cerca de 35 metros em 2015 e 2016.

Para este ano, além das luzes que dão a magia natalina, a árvore de natal de SP é coberta por laços e fitas na cor vermelha. Além disso, a estrela localizada no topo da árvore também se movimentará.

A inauguração contou com live transmitida ao vivo pelas redes sociais da Coca-Cola FEMSA Brasil com a participação das cantoras Luisa Sonza e Lellê. Vale ressaltar que a árvore permanecerá na região da Ponte Estaiada até o dia de reis, 06 de janeiro.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes