Brás fica lotado no último fim de semana antes do Natal; assista

Pelas imagens, é possível ver uma multidão que mal consegue andar nas ruas do bairro

A aglomeração no Brás novamente foi registrada em mais um fim de semana consecutivo. O bairro, conhecido pelas suas variadas lojas de roupas a preços considerados acessíveis, amanheceu lotado neste sábado, 19, o último antes do Natal, mesmo com a recomendação do Estado de manter o distanciamento social para evitar a transmissão do coronavírus. 

Em imagens na Internet feitas por pessoas que estavam no local, mostram uma multidão formando aglomeração no Brás. Devido à quantidade de gente, é praticamente impossível transitar sem não esbarrar em alguém. Veja:

https://www.instagram.com/p/CI-9aU6jiBM/?igshid=gc6myqg3gqgu

Aglomeração no Brás nas compras de fim de ano

Em dezembro, muitos paulistas vão até o Brás para fazer as famosas compras de fim de ano. Além dos pedestres, as ruas também são disputadas pelos ambulantes, que montam suas mercadorias na calçada para vendê-las. A aglomeração no Brás poderia ser considerada normal, caso este não fosse um ano que enfrenta a pandemia de uma doença que já matou mais de 185 mil pessoas no país e mais de 1,6 milhão no mundo.

A maioria das pessoas que circulam no bairro, usam máscara. No entanto, há quem apareça com ela abaixada, o que não resolve nada. O Brás é um dos bairros mais afetados pela doença no estado e a aglomeração que se forma em suas ruas com certeza tem influência nos índices.

Cidadania afasta deputado Fernando Cury por apalpar Isa Penna; entenda

Fase Amarela em SP

Devido ao avanço do novo coronavírus, todo o Estado teve que recuar da fase verde para a amarela, que é mais restritiva. Com isso, os comércios sofreram alteração em seu funcionamento. Confira:

    O comércio teve horário de funcionamento expandido, das 10h para às 12 horas diárias;  A lotação máxima nas lojas terão que ser de apenas 40% do total da capacidade de ocupação; Comércios devem fornecer álcool em gel; 

Além disso, a recomendação do Governo Estadual é para que o distanciamento social seja mantido, no entanto, não é isso que se tem visto no bairro, que há dias registra grandes aglomerações. 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes