Chuva forte em São Paulo coloca cidade em estado de alerta

Desde ontem (28), as tempestades provocaram alagamentos de ruas e transbordamentos de córregos na capital paulista.

Na tarde de terça-feira (29), uma forte chuva em São Paulo, provocaram alagamentos na cidade. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura, também é preciso ficar atento a possíveis transbordamentos de córregos na região.

Chuva hoje em São Paulo

O estado de atenção foi emitido às 16h30 para a Zona Leste, às 17h para a Zona Sul e às 17h45 para toda a capital, incluindo as Marginais Pinheiros e Tietê.

Segundo informações do G1, o Corpo de Bombeiros informou que das 0h até às 17h40 de terça (29) foram registrados 15 chamados para quedas de árvores, um chamado para desmoronamento e 2 para alagamentos.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Alagamentos

Com a forte chuva, moradores de São Paulo devem ligar o alerta para o perigo de alagamentos. Por volta das 18h20, já era registrado um ponto de alagamento intransitável na Avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello.

O CGE também alertou para iminência de transbordamento do Córrego da Mooca e do Rio Verde, em Itaquera.

Previsão do tempo na Quarta-feira (30/12/2020)

Já na quarta-feira, a cidade de São Paulo vai amanhecer mais quente, com a temperatura máxima em torno de 32°C, um bom aumento perto dos outros dias.  Durante a manhã deve haver sol e algumas nuvens. Durante à tarde e à noite, o tempo nublado e há previsão de pancadas de chuvas. São esperados 8 mm de água de chuva.

Em caso de tempestades, siga esses cuidados:

  • Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores.
  • Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas;
  • Evite ruas alagadas
  • Se tiver duvidas ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET.

Chuva São Paulo

chuva São Paulo
Foto: Reprodução/TV Globo

Na noite de segunda (28), a cidade já havia passado por estragos devido às chuvas. O córrego Perus, na praça Inácio Dias, em Perus, zona norte da capital, transbordou. Com isso, ruas do bairro ficaram alagadas e a água invadiu casas.

Além disso, ontem, segundo a prefeitura, em três horas choveu 63,8 mm, o equivalente a 38% do previsto para todo o mês (167,9 mm).

De acordo com a CGE, todas as regiões da cidade e as marginais Pinheiros e Tietê ficaram em estado de atenção para alagamentos por mais de duas horas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes