Conheça 11 praias para crianças no Litoral Norte de SP

O Litoral Norte de SP é extenso e tem praias lindas para crianças. Veja a lista das 11 praias com mar calmo para fazer a diversão dos pequenos.

Sol, mar, castelinho de areia e diversão! O verão é, sem dúvida, a estação mais amada dos pequenos. Não só por vir acompanhado das férias de começo de ano mas também, por ter momentos únicos com toda a família. Se as férias são na praia então... eles adoram. Para isso, o destino certo de praias para crianças deve vir acompanhado de água tranquila, acesso a banheiro e facilidade de serviços.

Um ponto, no entanto, é comum a quase todas as famílias: mar calmo!

Se você pretende viajar para o Litoral Norte de São Paulo, o DCI separou algumas dicas de praias para crianças. Entre Ubatuba, Ilhabela, São Sebastião e Maresias não faltam opções para os pequenos se divertirem.

Praias para crianças no Litoral Norte de SP

1 -  Praia da Enseada – Bertioga

11 praias para crianças no litoral norte de sp
(foto: marcos pertinhes)

Com ciclovia e playgrounds espalhados pela orla, a Praia da Enseada em Bertioga tem 12 km de extensão. Tem um mar tão calmo que foi eleita uma das praias para crianças do Litoral Norte de SP.

A praia é toda rasa, exceto no trecho próximo ao Canal de Bertioga, onde afunda-se de uma vez. O que a faz ideal para os pequenos é o bom número de barracas e restaurantes e um calçadão projetado por Ruy Ohtake.

  • Banheiro: tem
  • Comida: tem
  • Hospedagem perto: tem

2 – Barra do Una – São Sebastião (praias para crianças)

11 praias para crianças no litoral norte de sp que os pequenos vão amar
(foto: guilherme andrade)

Considerada uma das praias mais bonitas do litoral brasileiro, a Barra do Una é envolta do Rio Una que desce a Serra do mar e, serpenteando, chega a sua foz, formando uma espécie de península no lado esquerdo da praia. Exatamente esse é o ponto recomendado para levar crianças, que têm à disposição um banco de areia voltado tanto para o rio quanto para o mar, que ainda por cima tem poucas ondas. As crianças certamente irão adorar!

A Praia da Barra do Una tem areia clara e fofa, além de vegetação abundante que emoldura a paisagem. O mar varia entre trechos mais agitados e de tombo e outros que lembram uma piscina.

  • Banheiro: tem
  • Comida: tem
  • Hospedagem perto: tem

3 - Praia Domingas Dias - Ubatuba

11 praias para crianças no litoral norte de sp que os pequenos vão amar
(foto: divulgação)

A calmaria da Praia Domingas Dias, em Ubatuba, é um ambiente propício para se levar as crianças. É o local ideal de praias para crianças porque há uma longa faixa de areia compacta, muita sombra e o mar é uma piscininha. O local fica longe das aglomerações clássicas de férias agitadas do Litoral Norte de São Paulo e, por isso, não há restaurantes ou quiosques fixos na orla.

Portanto, se for passar o dia na Domingas Dias, é ideal levar um lanchinho ou então, caminhar até a Praia do Lázaro, que oferece toda infraestrutura ideal para alguma emergência (fome ou banheiro, por exemplo).

  • Banheiro: não tem
  • Comida: não tem
  • Hospedagem perto: não tem

4 – Praia do Lázaro – Ubatuba (praias para crianças)

11 praias para crianças no litoral norte de sp que os pequenos vão amar
(foto: divulgação)

A Praia do Lázaro faz uma ótima dobradinha com a Domingas Dias para quem busca uma opções de praias para crianças no Litoral Norte de São Paulo. Os pais que não abrem mão de infraestrutura de restaurantes e banheiro irão adorar o lugar. O local possui 1,5km de faixa de areia e é coberto de quiosque com música.

Assim como na Domingas Dias, o mar na Praia do Lázaro é bastante tranquilo e até raso, sendo ótimo para crianças. É uma grande piscina cercada de verde. Recomendada para passeios de caiaque e SUP, pois tem uma grande piscina cercada de verde da Mata Atlântica. O local é ótimo para esportes com as crianças e também, andar de bicicleta.

  • Banheiro: tem
  • Comida: tem
  • Hospedagem perto: tem

 5 – Praia do Félix – Ubatuba

11 destinos para ir com os pequenos
(foto: divulgação)

Água verdinha e quase sem ondas é o chamariz ideal para dizer que a Praia do Félix é a praia ideal para crianças no Litoral Norte de SP. A Félix agrada pela fartura de sombra, diversidade de cenários e infraestrutura que todo pai e mãe buscam para o conforto de sua família.

Para quem está com crianças pequenas, o canto direito é a melhor pedida! No lugar há formação de piscinas bem rasas entre grandes pedras cercadas por areia fina, onde os pequenos se divertem sem risco. Para crianças um pouco maiores, vale o mergulho no mar tranquilo deste lado da praia, onde é possível até praticar snorkeling.

  • Banheiro: tem (do lado direito)
  • Comida: tem (do lado direito)
  • Hospedagem perto: não tem

6 – Praia da Fortaleza - Ubatuba

Praia para ir com crianças no litoral norte de sp
Praia de fortaleza em ubatuba, ótima opção aos pequenos. (foto: divulgação)

Se os papais procuram um lugar com ambiente tranquilo sem abrir mão de uma infraestrutura bacana que atenda toda a família a Praia da Fortaleza é uma ótima praia para ir com crianças. Localizada em Ubatuba, a região é acolhedora e tem mar calmo. As piscinas naturais garante práticas esportivas e dão tranquilidade aos pequenos que gostam de brincar na água.

A Praia da Fortaleza conta com longa faixa de areia, onde há locais com restaurantes e também alguns cantinhos emoldurados pela vegetação que oferecem sombra aos turistas. Por conta disso, ela é uma ótima opção de praias para crianças no Litoral Norte de SP.

  • Banheiro: tem
  • Comida: tem
  • Hospedagem perto: tem

7 - Ilha do Prumirim - Ubatuba

Primirim
A ilha de prumirim é excelente pedida para toda a família (foto: divulgação)

Sem dúvida a Ilha do Prumirim é uma das melhores praias para crianças no Litoral Norte de SP. Ela faz sucesso tanto para os pequenos quanto para os adultos, ou seja, alegria garantida para toda a família. Tem uma longa faixa de areia e fininha, o que é ideal para relaxar. Em dias de tempo bom, o mar da Ilha do Prumirim é um dos mais lindos e tranquilos de Ubatuba, com direito a diversas piscinas naturais que rendem até a prática de snorkeling.

Vale lembrar que os quiosques da região servem apenas alimentos básicos.

Dica: A Ilha do Prumirim é diferente da Praia do Prumirim. Uma tem mar calmo e a outra o mar é de tombo. Porém, na praia do Prumirim há mais opções de restaurante e diversidade em alimentação do que na Ilha.

  • Banheiro: não tem
  • Comida: vendedores ambulantes
  • Hospedagem perto: não tem

8 - Praia de Juquehy - São Sebastião

Juqyehy
(foto: divulgação)

O combo de quem escolhe a Praia do Juquehy vem com mar calmo, restaurantes pé na areia, hospedagem próxima e movimento. Considerada uma praia badalada, os pais que quiserem curtir um agito sem deixar as crianças de lado, a Praia do Juquehy, em São Sebastião é uma ótima opção.

É, sem dúvida, uma praia mais tranquila que Maresias, por isso é considerada uma excelente praia para ir com crianças no Litoral Norte de SP.  A praia tem 3 km de extensão e o lado esquerdo, é ideal para curtir menos ondas, pois há um visual lindo de piscina natural. Já para quem prefere um mar mais agitado, o recomendado é ir até o lado direito.

Há até escolinhas de surfe no local e tem muita bicicleta também.

  • Banheiro: tem
  • Comida: tem
  • Hospedagem perto: tem

9 - Praia Preta - São Sebastião (praias para crianças)

Praia preta
(foto: divulgação)

A Praia Preta em São Sebastião é uma ótima opção de praias para crianças no Litoral Norte de São Paulo. Pequena, intimista e com mar extremamente calmo, a Praia Preta é para quem deseja sossego, mas não busca um ambiente repleto de quiosques e guarda-sóis.

Com mar raso e calmo e faixa de areia curta, a Praia Preta é excelente para relaxar sem se preocupar. Há ótimas sombras, o que é ideal para pais com bebês.

Uma dica é os papais levarem o que forem consumir, pois no local não há opções de restaurantes e quiosques. Em dias mais movimentados há vendedores servindo comidas rápidas. E não há banheiro, porem Juquehy está logo ao lado com toda infraestrutura necessária.

  • Banheiro: tem
  • Comida: poucas opções
  • Hospedagem perto: não tem

10 - Praia do Veloso - Ilhabela

Praia do veloso 1
Praia do veloso tem até opção de playground gratuito aos pequenos (foto: divulgação)

A Praia do Veloso é uma praia bem pequenininha e pouco frequentada. Uma opção de praia para crianças no Litortal Norte de SP. Fica longe do agito de Ilhabela e passa despercebida por muitos turistas que visitam a região, isso porque ela está localizada logo após a Praia do Curral, uma das mais famosas da ilha e que tem melhor infraestrutura.

Com apenas 200 metros de extensão, a Praia do Veloso tem mar tranquilo e muita sombra. Há também um parquinho feito de madeira para os pequenos se divertirem. Não há restaurantes, mas barraquinhas suprem bem o consumo do dia em períodos de movimento.

Praia do veloso é uma ótima opção para toda família!
Praia do veloso é uma ótima opção para toda família! (foto: divulgação)
  • Banheiro: tem
  • Comida: poucas opções (pode levar o lanchinho)
  • Hospedagem perto: só na Praia do Curral

11 – Praia do Curral - Ilhabela

Praia do curral
(foto: divulgação)

Uma das melhores praias para criança em Ilhabela, a Praia do Curral é a medida certa entre a alegria dos pequenos e o conforto dos pais. Com mar tranquilo, areia fofa e muita sombra, o local tem a infraestrutura ideal que atende toda a família.

Há uma grande variedade de quiosques e restaurantes para passar o dia que agradam gostos e bolsos, por isso é considerada uma das mais frequentadas por turistas na região, logo, praia lotada.

Uma dica: leve repelente, pois há borrachudos em todos os lugares de Ilhabela.

  • Banheiro: tem
  • Comida: super tem!
  • Hospedagem perto: tem
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes