Joseph Safra, homem mais rico do Brasil, morre aos 82 anos

O empresário libanês, Joseph Safra, considerado o homem mais rico do Brasil morreu de causas naturais nesta quinta-feira em SP

O fundador do Banco Safra, Joseph Safra, 82 anos morreu nesta quinta-feira (10) em São Paulo. Em nota, a assessoria do Banco Safra informou que ele morreu de causas naturais “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento, nesta data, do Sr. Joseph Safra, aos 82 anos, de causas naturais", diz o texto.

Homem mais rico do Brasil

De acordo com ranking de bilionários brasileiros da revista Forbes Brasil, Joseph Safra é considerado o homem mais rico do Brasil em 2020. Ele lidera o topo da lista com um patrimônio de mais de R$ 119,08 bilhões. De acordo com a Forbes, o homem mais rico do Brasil também é o banqueiro mais rico do mundo.

Empreendedor nato, o banqueiro que nasceu no Líbano, imigrou para o Brasil na década de 60 foi responsável pela construção do Grupo Safra no mundo.

Curiosidades Joseph Safra

Chamado de Zé por amigos próximos e de ‘Seu José’ por seus funcionários, o homem mais rico do Brasil morava no bairro do Morumbi, em São Paulo. Sua gigante mansão tem 11 mil metros quadrados e o IPTU é avaliado em 1 milhão de reais. Segundo entrevista ao site Seu Dinheiro, Joseph só transitava pela cidade de helicóptero.

Apesar da vida luxuosa, o Joseph Safra foi bastante discreto em sua trajetória e manteve sempre distancia da imprensa e entrevistas, dando declarações apenas através de comunicados oficiais.

Além de empresário, o libanês que é considerado o homem mais rico do Brasil, se tornou um dos maiores colecionadores de obras do Brasil. O sobrenome da família também é sempre aliado aos negócios e projetos filantrópicos. Ele e a família contribuíram sempre em causas sociais tanto no Brasil quanto no exterior.

O empresário é um dos maiores doadores de dois dos mais importantes hospitais de São Paulo, o Hospital Albert Einstein e o Hospital Sírio-Libanês. Além disso, doou as esculturas de Rodin a Pinacoteca de São Paulo e o manuscrito original da Teoria da Relatividade escrita pelo cientista Albert Einstein para o Museu de Israel em Jerusalém.

Joseph Safra era poliglota e se comunicava em sete línguas: inglês, francês, espanhol, italiano, hebraico, árabe e português. Ele deixa esposa, quatro filhos e 14 netos.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes