Parques de São Paulo vão ficar fechados na fase vermelha

Nos dias 25, 26 e 27 deste dezembro e 1º, 2 e 3 de janeiro de 2021, todas as cidades do estado deveriam ficar na fase vermelha, por isso, só serviços essenciais devem abrir.

Os parques de São Paulo vão ficar fechados nos feriados de natal e ano-novo.

A decisão foi tomada como medida restritiva para reduzir a contaminação por COVID-19 durante o final do ano. Na última terça (22), o governo de São Paulo decidiu que nos dias 25, 26 e 27 deste dezembro e 1º, 2 e 3 de janeiro de 2021, todas as cidades do estado deveriam ficar na fase vermelha.

Parques São Paulo

Nos dias 25, 26 e 27 deste dezembro e 1º, 2 e 3 de janeiro de 2021, os parques municipais de São Paulo também estarão fechados.

Alguns parques têm o costume de fechar às segundas-feiras, como o Jardim da Luz, estes se manterão assim. Já os demais parques administrados pela prefeitura funcionarão normalmente entre 28 e 30 de dezembro.

Na véspera do ano novo, dia 31 de dezembro, haverá restrições e medidas sanitárias para os visitantes que foram aos locais também. Assim como aconteceu no dia 24 deste mês, antes do Natal.

Parques são paulo - villa lobos
Parque villa lobos (foto: governo de são paulo)

Ingressos

Além disso, unidades de conservação como o parque Estadual do Jaraguá e o parque Estadual da Cantareira, além do Jardim Botânico, Zoológico e Zoo Safari também estarão fechados. Por isso, quem já tinha ingresso para visitas nas unidades de conservação nestas datas poderá reagendar pelo site. Caso a pessoa desista de ir, basta solicitar o cancelamento do pedido também pelo site da compra, a devolução do valor será feita em até 20 dias.

Fase vermelha SP

Como foi anunciado no dia 22, o estado de São Paulo retornou à fase vermelha, temporariamente durante os dias  25, 26 e 27 deste dezembro e 1º, 2 e 3 de janeiro de 2021 para evitar aglomerações durante os eventos de fim de ano. Nessas datas, apenas serviços essenciais estarão abertos, como farmácias e transporte publico. Bares e restaurantes, por exemplo, devem se manter fechados.

A reclassificação do estado está marcada para o dia 7 de janeiro, mas já foi anunciado que nenhum município retornará à fase verde durante o mês de janeiro, devido à alta de casos de COVID-19 em São Paulo.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes