Rodízio em SP: veja o que muda de acordo com a sua placa

Os motoristas da capital paulista estão sujeitos a um novo rodízio em SP. A medida é para conter reduzir a circulação de pessoas e frear a disseminação da Covid-19.

A cidade de São Paulo conta com um novo horário no esquema de rodízio de veículos a partir desta segunda-feira (22). A mudança vale para os dias úteis, sábados e feriados, das 20h às 5h do dia seguinte. Os horários tradicionais do rodízio em SP, das 7h às 10h, e das 17h às 20h, estão suspensos.

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a mudança no horário do rodízio é para evitar a aglomeração de pessoas no transporte público durante o dia e impedir a circulação à noite, após o expediente. "A medida visa reduzir a circulação de pessoas no período noturno, diante da necessidade de se conter a disseminação da Covid-19", diz a prefeitura.

A medida com os novos horários de rodízio em SP complementa a ação estadual do toque de recolher, que passou a vigorar em 15 de março em todo o estado. O descumprimento do novo rodízio em SP implica em infração de trânsito de nível médio. Com isso, o motorista está sujeito a uma multa no valor de R$ 130,16 e 4 pontos na carteira.

Como vai funcionar o novo rodízio em SP?

Ainda segundo a prefeitura, durante o novo rodízio em SP, os veículos ficam impedidos de circular no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Mini Anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

Quais os dias de rodízio em São Paulo?

Confira a seguir em quais dias e o horário do novo rodízio em SP.

Final de placa - dia da semana

  • 1 e 2 - das 20h de segunda-feira às 5h de terça;
  • 3 e 4 - das 20h de terça-feira às 5h de quarta;
  • 5 e 6 - das 20h de quarta-feira às 5h de quinta;
  • 7 e 8 - das 20h de quinta-feira às 5h de sexta;
  • 9 e 0 - das 20h de sexta-feira às 5h de sábado.

 

Isenção de rodízio em SP: saiba quem tem direito

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes