Horário do rodízio em SP volta ao normal em 2 agosto; veja o que muda

O rodízio de carros em São Paulo vai voltar ao horário tradicional, das 7h às 10h e das 17h às 20h.

O horário do rodízio em SP para carros e vai voltar ao modo tradicional, das 7h às 10h e das 17h às 20h, após mais de um ano de mudanças em razão da pandemia. A prefeitura da Capital informou que a volta deste rodízio em SP será a partir do dia 2 de agosto de 2021, segunda-feira.

Como fica o horário do rodízio em SP

Os motoristas de veículos de passeio e caminhões que circulam na capital paulista devem ficar atentos ao novo horário do rodízio em SP, que voltará a funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h e das 17h às 20h. Continua valendo a restrição de acordo com o final de placa e dia da semana.

Até o mês de julho vigorou o rodízio noturno em São Paulo, onde os veículos de passeio tinham restrições das 21h às 05h. A capital paulista adotou o rodízio em horário noturno para veículos leves entre 22 de março e 30 de julho, acompanhando o toque de restrição decretado pelo Governo do Estado.

A partir de 2 de agosto, o rodízio de veículos em São Paulo vai funcionar da seguinte forma:

Placas final 1 e 2 não circulam das 7h às 10h e das 17h às 20h de segunda-feira

Placas final 3 e 4 não circulam das das 7h às 10h e das 17h às 20h de terça

Placas final 5 e 6 não circulam das das 7h às 10h e das 17h às 20h de quarta-feira

Placas final 7 e 8 não circulam das das 7h às 10h e das 17h às 20h de quinta

Placas final 9 e 0 não circulam das das 7h às 10h e das 17h às 20h de sexta.

Como funciona o sistema de rodízio em SP?

De acordo com o final de placa, horário e dia da semana, os veículos não podem circular nas ruas e avenidas internas ao chamado mini-anel viário.  Vale lembrar que carros com placas de outros municípios também precisam respeitar o rodízio de São Paulo.

Dia segunda terça quarta quinta sexta
Final da placa 1 e 2 3 e 4 5 e 6 7 e 8  9 e 0

 

Nas vias da área vermelha não circulam automóveis nem caminhões. Nas vias limítrofes da área vermelha não circulam automóveis. Veja a área do rodízio de veículos em São Paulo abaixo.

Área do rodízio de veículos em são paulo

Multa - Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica em infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de 4 (quatro) pontos no prontuário do motorista.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes