Horário do rodízio em SP volta ao normal em 2 agosto; veja o que muda

O rodízio de carros em São Paulo vai voltar ao horário tradicional, das 7h às 10h e das 17h às 20h.

O horário do rodízio em SP para carros e vai voltar ao modo tradicional, das 7h às 10h e das 17h às 20h, após mais de um ano de mudanças em razão da pandemia. A prefeitura da Capital informou que a volta deste rodízio em SP será a partir do dia 2 de agosto de 2021, segunda-feira.

Como fica o horário do rodízio em SP

Os motoristas de veículos de passeio e caminhões que circulam na capital paulista devem ficar atentos ao novo horário do rodízio em SP, que voltará a funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h e das 17h às 20h. Continua valendo a restrição de acordo com o final de placa e dia da semana.

Até o mês de julho vigorou o rodízio noturno em São Paulo, onde os veículos de passeio tinham restrições das 21h às 05h. A capital paulista adotou o rodízio em horário noturno para veículos leves entre 22 de março e 30 de julho, acompanhando o toque de restrição decretado pelo Governo do Estado.

A partir de 2 de agosto, o rodízio de veículos em São Paulo vai funcionar da seguinte forma:

Placas final 1 e 2 não circulam das 7h às 10h e das 17h às 20h de segunda-feira

Placas final 3 e 4 não circulam das das 7h às 10h e das 17h às 20h de terça

Placas final 5 e 6 não circulam das das 7h às 10h e das 17h às 20h de quarta-feira

Placas final 7 e 8 não circulam das das 7h às 10h e das 17h às 20h de quinta

Placas final 9 e 0 não circulam das das 7h às 10h e das 17h às 20h de sexta.

Como funciona o sistema de rodízio em SP?

De acordo com o final de placa, horário e dia da semana, os veículos não podem circular nas ruas e avenidas internas ao chamado mini-anel viário.  Vale lembrar que carros com placas de outros municípios também precisam respeitar o rodízio de São Paulo.

Dia segunda terça quarta quinta sexta
Final da placa 1 e 2 3 e 4 5 e 6 7 e 8  9 e 0

 

Nas vias da área vermelha não circulam automóveis nem caminhões. Nas vias limítrofes da área vermelha não circulam automóveis. Veja a área do rodízio de veículos em São Paulo abaixo.

Área do rodízio de veículos em são paulo

Multa – Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica em infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de 4 (quatro) pontos no prontuário do motorista.

Você pode gostar também