Rodízio de veículos em São Paulo está mantido no carnaval

A prefeitura de São Paulo manteve, durante a semana do carnaval; veja o funcionamento.

A prefeitura de São Paulo manteve, durante a semana do carnaval, o funcionamento normal do rodízio de veículos, entre hoje (15) e 19 de fevereiro. As informações são da Agência Brasil.

Também continua valendo normalmente o rodízio de placas para veículos pesados (caminhões), a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).

Carnaval Rio de Janeiro: veja o que abre e o que fecha no feriado

Segundo a administração municipal, a medida ocorre em decorrência do Decreto Municipal 60.060 de 29 de janeiro de 2021, que determina a não adoção do ponto facultativo nos dias de Carnaval, considerando a situação de emergência de saúde pública na cidade de São Paulo, em razão da pandemia de covid-19.

O desrespeito ao rodízio implica em infração de trânsito de nível médio, com multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de quatro pontos no prontuário do motorista.

Rodízio de veículos em São Paulo

O rodízio de veículos começa às 7h durante a manhã e às 17h durante a tarde. Pela manhã, o rodízio termina às 10h. No período da tarde/noite, é encerrado às 20h.

  • Finais de placa 1 e 2 - Rodízio na segunda-feira
  • Finais de placa 3 e 4 - Rodízio na terça-feira
  • Finais de placa 5 e 6 - Rodízio na quarta-feira
  • Finais de placa 7 e 8 - Rodízio na quinta-feira
  • Finais de placa 9 e 0 - Rodízio na sexta-feira

Não há rodízio aos sábados, domingos e feriados. Em caso de dúvidas consulte a Central de Operações da CET por meio da central SP156.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes