Transferências na Rede Estadual de SP vão até dia 12 de janeiro

Saiba como realizar a transferência de alunos na Rede Estadual de SP; a medida vale para unidades do Programa de Período Integral da e para escolas com períodos parciais

Estudantes da Rede Estadual de SP que fazem parte do Programa de Período Integral (PEI) da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo tem até o dia 12 de janeiro para realizarem o pedido de transferência para estudar nas unidades disponíveis.

O processo também vale para transferências entre escolas com períodos parciais.

Rede Estadual de SP: transferência

Para solicitar a transferência na Rede Estadual de SP, é necessário apresentar o documento de identidade (RG) ou certidão de nascimento do aluno e comprovante de residência. Os pedidos de transferência podem ser por mudança de endereço ou por escola de preferência da família.

Você pode fazer o pedido através do:

  • On-line pela plataforma da Secretaria Escolar Digital (SED)
  • Indo pessoalmente nas escolas que pretendem conseguir a vaga
  • Ir até uma unidade de Poupatempo para conseguir a transferência na Rede Estadual de SP

Caso não haja a possibilidade de vaga na escola desejada, o aluno será direcionado para a unidade mais próxima do seu endereço e que se enquadre nas suas necessidades.

O Governo de São Paulo informa ainda que nenhum estudante ficará sem vaga na rede estadual paulista e que a Secretaria Estadual tem trabalhado diariamente para realocar a todos.

Programa de Ensino Integral

Em 2021, o Programa de Ensino Integral (PEI) da Rede Estadual de SP abrigará mais de 416 escolas e ofertará mais de 250 mil vagas ao Ensino Fundamental e Médio.

Segundo o governo de SP, todas estarão em funcionamento. O total de unidades que funcionam nesta modalidade vai aumentar em quase 300% (de 364, em 2018, para 1.080 a partir de 2021).

As novas escolas manifestaram interesse em aderir ao programa e obedecem aos critérios estabelecidos pela Secretaria da Educação, como atender a uma comunidade com maior vulnerabilidade socioeconômica.

Leia mais:

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes