Calendário da 5ª parcela do auxílio emergencial começa dia 18

Os primeiros a receber o benefício são os beneficiários do Bolsa Família

Muitos já estão curiosos para saber informações sobre o calendário da 5ª parcela do auxílio emergencial. Então, saiba que para um grupo as datas de recebimento já estão definidas: os beneficiários do Bolsa Família.

Para saber quais são as primeiras datas da quinta rodada de pagamentos, continue conosco e veja ainda quem têm direito ao benefício. 

Quem tem direito?

Com a prorrogação do auxílio emergencial, os beneficiários podem contar com mais três parcelas que serão pagas nos meses de agosto, setembro e outubro. 

Para esses pagamentos, o governo manteve as regras que garantem o direito de receber o auxílio emergencial, desta forma, é preciso permanecer elegível ao pagamento. Isso é feito através do cumprimento dos critérios do benefício. São eles: 

  • a renda mensal total precisa ser de até três salários mínimos, desde que a renda por pessoa seja inferior a meio salário mínimo;
  • o cidadão não pode ter vínculo empregatício;
  • não pode receber benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), seguro-desemprego e outros benefícios.

 

Para conferir todos esses dados,  a Dataprev e o Ministério da Economia têm analisado mensalmente as informações dos beneficiários, então, para verificar a situação do seu benefício a orientação é acessar o Portal de Consultas da Dataprev.

Para isso, utilize seus dados como nome completo, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), nome da mãe e data de nascimento. 

 

Calendário da 5ª parcela do auxílio emergencial 

 

Os cidadãos que são beneficiados pelo Bolsa Família recebem no mesmo calendário do programa, por isso as datas para este público já estão definidas.

Assim, o crédito será feito nas contas digitais a partir do dia 18 de agosto. As datas de pagamento do calendário da 5ª parcela do auxílio emergencial também leva em consideração o final do Número de Identificação Social (NIS), então, veja quando serão feitos os pagamentos: 

 

Final do NIS 1: recebem dia 18 de agosto;

Final do NIS 2: recebem dia 19 de agosto;

Final do NIS 3: recebem dia 20 de agosto;

Final do NIS 4; recebem dia 23 de agosto;

Final do NIS 5: recebem dia 24 de agosto;

Final do NIS 6: recebem dia 25 de agosto;

Final do NIS 7: recebem dia 26 de agosto;

Final do NIS 8: recebem dia 27 de agosto;

Final do NIS 9: recebem dia 30 de agosto;

Final do NIS 0: recebem dia 31 de agosto;

 

É importante lembrar que para esse grupo, a liberação da 5ª parcela do auxílio é feita de forma imediata e o dinheiro pode ser movimentado através do aplicativo Caixa Tem.

É possível fazer o pagamento de contas, além de compras, transferências e saques em espécie na rede de lotéricas da Caixa Econômica Federal.  

 

Público Geral 

 

Para os demais cidadãos que não fazem parte do Bolsa Família, o calendário ainda será anunciado pela Caixa Econômica Federal.

Esses beneficiários devem receber a partir da segunda quinzena de agosto, visto que está em vigor o calendário de liberação dos saques e transferências da quarta parcela que terminará somente no dia 18. 

Para informar esse grupo sobre o calendário da 5ª parcela do auxílio emergencial, a Caixa Econômica Federal vai enviar mensagens através do WhatsApp.

Para receber esse comunicado, o beneficiário deve ter seu número registrado no aplicativo Caixa Tem que é utilizado para movimentar o benefício. 

 

LEIA TAMBÉM: Confira o calendário do auxílio emergencial para o Bolsa Família

 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes