Auxílio emergencial 2021: saiu o calendário da 7ª parcela; veja as datas

Esta será a última rodada de pagamentos aos beneficiários que continuam elegíveis ao benefício

Os beneficiários já podem conferir o calendário da 7ª parcela do auxílio emergencial. Esse será o último pagamento referente à extensão que está prevista para ser paga este ano. 

Através das parcelas extras, o governo pretende amenizar os impactos econômicos causados pela pandemia. Diante disso, confira o calendário da 7ª parcela do auxílio emergencial 2021, que será pago durante o mês de outubro aqueles que continuam elegíveis à receber o benefício. 

Parcelas extras

O auxílio emergencial que terminaria no mês de julho, teve seu pagamento estendido por mais três meses, com isso, o beneficiário receberá até outubro. Segundo o ministro da Cidadania, João Roma, a nova rodada de pagamentos vai custar mais R$ 20 bilhões.

Depois, a previsão do governo federal é de que o auxílio emergencial seja substituído pelo novo Bolsa Família, que está sendo chamado de Auxílio Brasil e prevê um reajuste no valor do benefício a ser pago, além da inclusão de maior número de beneficiários.

Calendário da 7ª parcela - Bolsa Família 

Como de costume, os primeiros beneficiários que terão acesso à 7ª parcela do auxílio emergencial são os inscritos no Bolsa Família. Esse público continuará recebendo nas mesmas datas dos pagamentos do programa social. 

Desta forma, confira o seu NIS (Número de Identificação Social) para saber quando irá receber a última parcela da extensão do auxílio, que será paga em outubro. Veja o calendário: 

    NIS com final 1: 18 de outubro; NIS com final 2: 19 de outubro; NIS com final 3: 20 de outubro; NIS com final 4: 21 de outubro; NIS com final 5: 22 de outubro; NIS com final 6: 25 de outubro; NIS com final 7: 26 de outubro; NIS com final 8: 27 de outubro; NIS com final 9: 28 de outubro; NIS com final 0: 29 de outubro;

Esses beneficiários podem movimentar o dinheiro através do Caixa Tem para fazer compras, pagar boletos, além de saques e transferências na mesma data do depósito. 

Calendário da 7ª parcela - público geral 

A 7ª rodada de pagamentos para os demais beneficiários será realizada entre os dias 20 e 31 de outubro. As datas se tratam do período de depósitos nas contas poupanças digitais.

O pagamento continua sendo feito de forma escalonada, de acordo com a data de nascimento para público geral. Diante disso, confira o calendário da 7ª parcela: 

    20 de outubro: nascidos em janeiro; 21 de outubro: nascidos em fevereiro; 22 de outubro: nascidos em março; 23 de outubro: nascidos em abril e maio; 26 de outubro: nascidos em junho; 27 de outubro: nascidos em julho; 28 de outubro: nascidos em agosto; 29 de outubro: nascidos em setembro; 30 de outubro: nascidos em outubro e novembro; 31 de outubro: nascidos em dezembro;

Saque em dinheiro 

Entre os dias 1ª e 19 de novembro, os beneficiários poderão fazer o saque do benefício. Segundo a Caixa Econômica Federal, o dinheiro será liberado nas seguintes datas: 

    01 de novembro: nascidos em janeiro; 03 de novembro: nascidos em fevereiro; 04 de novembro: nascidos em março; 05 de novembro: nascidos em abril; 09 de novembro: nascidos em maio; 10 de novembro: nascidos em junho; 11 de novembro: nascidos em julho; 12 de novembro: nascidos em agosto; 16 de novembro: nascidos em setembro; 17 de novembro: nascidos em outubro; 18 de novembro: nascidos em novembro; 19 de novembro: nascidos em dezembro

A partir da liberação do benefício, os cidadãos podem fazer o saque em dinheiro a partir do Caixa Tem. Para isso, é necessário  acessar o aplicativo e selecionar a opção “saque sem cartão” e, depois, “gerar código de saque”.

Esse código possui validade de uma hora. Então, basta apresentá-lo nas agências, unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui para resgatar o dinheiro. 

Informações pelo WhatsApp

Se você quer acompanhar as datas do calendário da 7ª parcela do auxílio emergencial 2021, saiba que a Caixa Econômica Federal irá enviar mensagens aos beneficiários pelo whatsapp.

Pelo menos 500 milhões de pessoas irão receber as informações por esse novo canal de comunicação. É importante ressaltar que, para receber as mensagens, o celular do cidadão deve estar cadastrado no aplicativo Caixa Tem.

Desta forma, o usuário pode escolher se quer receber as mensagens, podendo habilitar ou desabilitar esse recebimento. Mas atenção: o contato será feito exclusivamente pelo telefone 0800 726 0207.

Esse número se trata de uma conta oficial e verificada da Caixa, sendo conhecido o Caixa Cidadão. Durante o envio das mensagens, a Caixa não solicita nenhum tipo de dados para confirmar o atendimento, então fique atento!

 

LEIA TAMBÉM: Auxílio Emergencial 2021: veja o calendário da 5ª parcela no WhatsApp

 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes