Caixa planeja abrir banco digital no primeiro semestre de 2021

O Banco Digital da Caixa deve ser lançado nos próximos seis meses e atender 15 milhões de brasileiros. Além de negociação de ações na Bolsa.

O banco digital é um novo formato das relações entre pessoas físicas e instituições financeiras. Sendo assim, a Caixa Econômica Federal pretende criar um banco digital nos próximos 6 meses.  O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, anunciou as novidades após apresentação dos resultados do banco no terceiro trimestre, nesta quarta-feira (25).

Segundo Guimarães, o banco digital da Caixa já tem 100 funcionários. Também, terá 105 contas digitais abertas pela instituição no início das operações.

Contudo, para que o banco digital tenha lançamento no primeiro semestre de 2021 precisa da aprovação do Banco Central e do Conselho de Administração da Caixa. “Estamos discutindo internamente. Há um consenso que esse é um ponto chave para o futuro da Caixa Econômica Federal. Já há uma conversa inicial no conselho de administração e algumas conversas no Banco Central”, disse Guimarães.

Sendo assim, o banco digital deve ofertar três serviços, inicialmente: liberação de microcrédito, pagamento de benefícios socias e crédito imobiliário para famílias de baixa renda. Dessa forma, a Caixa pretende atender 15 milhões de clientes.

Além disso, deve passar por processo de abertura de capital no Brasil e no Exterior, ou seja, venda de ações na Bolsa de Valores.

Banco Digital e App Caixa Tem

O app Caixa Tem foi criado para pagamento do auxílio emergencial, no primeiro semestre de 2020. Até o momento, mais de 35 milhões de beneficiários utilizam o aplicativo. Além disso, trabalhadores podem acessar seu FGTS Emergencial na plataforma. Há informações também sobre abono salarial do PIS e seguro-desemprego. Mas também, para recebimento de Bolsa Família.

O aplicativo permite fazer o pagamento de contas domésticas e boletos, bem como compras online com cartão de débito virtual.

Para baixar, basta acessar a loja de aplicativos do smartphone Android ou iOS, Google Play Store ou Apple Store, respectivamente. Assim, procure por Caixa Tem e clique no botão “Instalar” ou “Obter”. Em instantes, o app ficará disponível em seu celular.

Em seguida, insira o CPF e crie uma senha com seis números para acessar o aplicativo. Depois disso, é só clicar no serviço desejado. Contudo, a Caixa alerta que para acessar informações da conta, fazer pagamentos e transferências com a mesma senha de acesso, você deve colocar o número do seu celular e aguardar uma mensagem SMS com um código para confirmar sua identificação.

 

Pix: BC prevê parcelamente de compras no primeiro semestre de 2021

Governo amplia uso da poupança digital Caixa Tem para recebimento de benefícios 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes