Calendário Auxílio Brasil 2022 de março: pagamentos de 18 a 31

Os beneficiários poderão sacar as quantias imediatamente após o depósito que será feito nas contas digitais

Uma nova parcela do Auxílio Brasil cujo valor mínimo é de R$400 começará ser paga. Para que os beneficiários possam acompanhar o depósito e saber quando irão receber o dinheiro neste mês, listamos a seguir todas as datas atualizadas do calendário Auxílio Brasil 2022 de marco. 

Calendário Auxílio Brasil 2022 de março 

O pagamento do Auxílio Brasil de março está marcado para começar na próxima sexta-feira, 18 e vai até o dia 31. Como depósitos são feitos de forma escalonada obedecendo o dígito final do NIS (Número de Identificação Social), os primeiros a receber o benefício serão os cidadãos que possuem NIS terminado em 1. 

Como a liberação desse benefício acontece somente em dias úteis para possibilitar que os cidadãos tenham acesso imediato ao dinheiro, visto que a Caixa Econômica Federal se encontra fechada aos finais de semana, os cidadãos que possuem NIS 2 receberão apenas no dia 21. Diante disso, confira o calendário Auxílio Brasil 2022 com todas as datas do benefício:

1ª semana do calendário Auxílio Brasil 2022

Quem possui NIS 1 receberá dia 18 de março (sexta-feira);

2ª semana de pagamentos do Auxílio Brasil 

Quem possui NIS 2 receberá dia 21 de março (segunda-feira);

Quem possui NIS 3 receberá dia 22 de março (terça-feira);

Quem possui NIS 4 receberá dia 23 de março (quarta-feira);

Quem possui NIS 5 receberá dia 24 de março (quinta-feira);

Quem possui NIS 6 receberá dia 25 de março (sexta-feira);

3ª semana do calendário Auxílio Brasil 2022

Quem possui NIS 7 receberá 28 de março (segunda-feira);

Quem possui NIS 8 receberá 29 de março (terça-feira);

Quem possui NIS 9 receberá 30 de março (quarta-feira);

Quem possui NIS 0 receberá 31 de março (quinta-feira).

Calendário auxílio brasil 2022
Foto: reprodução/governo federal

Todas as datas do calendário Auxílio Brasil 2022 estão disponíveis por meio do aplicativo Auxílio Brasil. Para conferir, basta informar o CPF e a senha cadastrada na plataforma e clicar em "Acessar". Outra opção é conferir as datas de pagamento através do número 111 que é o canal de Atendimento ao Cidadão da Caixa Econômica Federal, e  que reúne todas as informações sobre o benefício. 

Como sacar o Auxílio Brasil?

Quem tem direito a receber o pagamento do auxílio Brasil de março pode fazer o saque das seguintes formas:

Saque sem cartão: para o saque no calendário Auxílio Brasil 2022, acesse o aplicativo Caixa Tem e clique na opção "saque sem cartão" e informe a quantia desejada. Depois, acesse a aba "gerar código de saque" para obter o código de saque que possui validade de uma hora.

Com esse número em mãos, vá até as casas lotéricas ou caixas eletrônicos nas agências da Caixa Econômica Federal e informe o código de seis números. Feito isso, clique em “Continuar” para finalizar a transação e retirar a quantia. 

Saque com cartão: os beneficiários que faziam parte do programa Bolsa Família e foram migrados de forma automática para o Auxílio Brasil, ainda podem utilizar o cartão do antigo programa social para retirar o dinheiro. Neste caso, o saque pode ser realizado nas agências da Caixa Econômica Federal ou nas casas lotéricas. 

Os novos beneficiários que foram integrados ao programa desde janeiro, podem fazer a retirada do dinheiro através do novo cartão do Auxílio Brasil que está sendo enviado para o endereço das novas famílias consideradas aptas a receber o pagamento no calendário Auxílio Brasil 2022.

Quem não possui nenhum desses cartões pode fazer o saque por meio do Cartão Cidadão, utilizando a senha que já está cadastrada junto à Caixa. A parcela deste mês ficará disponível para saque durante 120 dias após a data indicada no calendário Auxílio Brasil 2022. 

RELACIONADO

Auxílio Brasil para gestantes vai pagar até R$ 585

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes