Auxílio Emergencial calendário 2021: veja os pagamentos de outubro

auxílio emergencial calendário

Neste mês serão liberados dois calendários, sendo um deles referente ao período de saques e o outro se trata do pagamento da 7ª parcela do benefício

O pagamento da 6ª parcela do auxílio emergencial está chegando ao fim. Com isso, a Caixa Econômica Federal se prepara para dar início ao calendário do auxílio emergencial 2021, que é referente ao período de saques. 

Além disso, durante o mês de outubro também haverá o pagamento da 7ª parcela. Até o momento, este é o último pagamento previsto para este ano. Por isso, reunimos todas as datas de pagamento que serão realizadas neste mês. Acompanhe! 

Calendário auxílio emergencial 2021 da 6ª parcela

Os beneficiários que receberam a 6ª parcela do auxílio emergencial, já estão aguardando a liberação do calendário de saques e transferências. Esse ciclo de pagamentos aconteceu entre os dias 17 e 30 de setembro para o público do Bolsa Família, e segue até o dia 3 de outubro para os demais beneficiários que fazem parte do público geral. 

Desta forma, o calendário auxílio emergencial 2021 para saque dos valores será liberado a partir do dia 4 de outubro. Confira as datas atualizadas para ter acesso ao dinheiro através do Caixa Tem:

    Nascidos em janeiro - 4 de outubro Nascidos em fevereiro - 5 de outubro Nascidos em março - 5 de outubro Nascidos em abril - 6 de outubro Nascidos em maio - 8 de outubro Nascidos em junho - 11 de outubro Nascidos em julho - 13 de outubro Nascidos em agosto - 14 de outubro Nascidos em setembro - 15 de outubro Nascidos em outubro - 18 de outubro Nascidos em novembro - 19 de outubro Nascidos em dezembro - 19 de outubro

Quando será a 7 parcela do auxílio emergencial?

No dia 18 de outubro, a Caixa Econômica Federal também dará início ao calendário auxílio emergencial 2021 referente à última parcela. Esta é a sétima parcela do benefício que será paga este ano, e vai beneficiar pelo menos 39 milhões de pessoas que continuam elegíveis ao pagamento. 

Vale ressaltar que não haverá mudanças na forma de pagamento: os beneficiários que recebem por meio do Bolsa Família devem ficar atentos ao NIS (Número de Identificação Social). Os demais beneficiários podem acompanhar por meio do seu mês de aniversário.

Assim, reunimos a seguir todas as datas de depósito em conta para o mês de outubro, saiba quando você vai receber a 7ª parcela do auxílio emergencial 2021:

Calendário auxílio emergencial 2021 - Bolsa Família

NIS com final 1: recebem dia 18 de outubro

NIS com final 2: recebem dia 19 de outubro

NIS com final 3: recebem dia 20 de outubro

NIS com final 4: recebem dia 21 de outubro

NIS com final 5: recebem dia 22 de outubro

NIS com final 6: recebem dia 25 de outubro

NIS com final 7: recebem dia 26 de outubro

NIS com final 8: recebem dia 27 de outubro

NIS com final 9: recebem dia 28 de outubro

NIS com final 0: recebem dia 29 de outubro

Calendário atualizado - depósito para público geral

Nascidos em janeiro - depósito dia 20 de outubro

Nascidos em fevereiro - depósito dia 21 de outubro

Nascidos em março - depósito dia 22 de outubro

Nascidos em abril - depósito dia 23 de outubro

Nascidos em maio - depósito dia 23 de outubro

Nascidos em junho - depósito dia 26 de outubro

Nascidos em julho - depósito dia 27 de outubro

Nascidos em agosto - depósito dia 28 de outubro

Nascidos em setembro - depósito dia 29 de outubro

Nascidos em outubro - depósito dia 30 de outubro

Nascidos em novembro - depósito dia 30 de outubro

Nascidos em dezembro - depósito dia 31 de outubro

Como saber se vou receber a 7 parcela do auxílio emergencial?

Nem todos os beneficiários que receberam nos demais calendários de pagamento do auxílio emergencial 2021, permanecerão na 7 parcela. Isso acontece porque a Dataprev e o Ministério da Cidadania continuam realizando a revisão mensal para conferir quem continua atendendo aos requisitos. 

Por conta disso, os cidadãos que querem saber se vão receber a 7 parcela podem fazer a consulta da situação do auxílio emergencial 2021. Para isso, tenha em mãos CPF e acesse uma das seguintes plataformas:

    site da Dataprev: consultaauxilio.dataprev.gov.br;
  • site do Ministério da Cidadania: https://consultaauxilio.cidadania.gov.br;
  • site da Caixa Econômica Federal: auxilio.caixa.gov.br;

Além do CPF, você vai precisar informar  seu nome completo, assim como o nome da mãe e a sua data de nascimento. Feito isso, clique no botão "Não sou robô" e o seu pedido de acesso será enviado.

Auxílio emergencial

Depois de serem validados todos os dados, você será direcionado para outra página e, na aba "Auxílio Emergencial 2021" poderá conferir todas as informações do seu benefício. Se estiver liberado o pagamento da 7 parcela do benefício, basta aguardar a data do pagamento.

Caso contrário, clique no ícone de informação “i” para conferir qual é p motivo do bloqueio. Aqueles que preferirem podem fazer a consulta através do telefone 111 e solicitar informações do benefício junto à Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes