Saque-aniversário do FGTS: veja qual grupo recebe este mês

O saque do mês de abril pode ser feito também durante os próximos dois meses para quem optou pelo saque-aniversário do FGTS.

O saque-aniversário do FGTS começou a ser pago para os trabalhadores de carteira assinada que nasceram em abril. O pagamento do benefício nesta modalidade segue de acordo com o mês de aniversário dos beneficiários.

Com o saque-aniversário do FGTS os trabalhador conseguem sacar o valor do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço uma vez por ano. Esta modalidade, no entanto, deve ser solicitada previamente para poder ter direito.

Segundo a Caixa, cerca de 10 milhões de trabalhadores fizeram opção peço saque-aniversário do FGTS. Por outro lado, este tipo de saque não permite ao beneficiário que retire todo o saldo do Fundo de Garantia.

Regras do saque-aniversário

O trabalhador de carteira assinada tem direito a apenas um percentual do valor com o saque-aniversário do FGTS. Quanto maior for o saldo disponível na conta do Fundo de Garantia, menor será o percentual para que seja feita a modalidade de saque anual.

Uma outra regra do saque-aniversário do FGTS é que os trabalhadores que optam por esta opção não tem direito ao valor integral disponível na conta em caso de demissão sem justa causa. Isso significa que o trabalhador só recebe a multa de 40% aplicada ao valor do FGTS do último contrato.

Após optar pelo saque-aniversário, o trabalhador só tem direito a retornar a modalidade normal após dois anos. O prazo para o saque é de até três meses, já contando com o mês do aniversário.

O saque-aniversário do FGTS pode ser ativado até o último dia do mês do aniversário do trabalhador. Quem optar por fazer a ativação depois desta data só recebe o valor no ano seguinte à solicitação.

Cronograma de pagamentos do saque-aniversário do FGTS

Os atuais beneficiários, que são os trabalhadores nascidos em abril, conseguem sacar o benefício durante todo o mês e também pelos próximos dois, maio e junho. Confira o calendário completo de todos os meses.

Janeiro De janeiro a março
Fevereiro De fevereiro a abril
Março De março a maio
Abril De abril a junho
Maio De maio a julho
Junho De junho a agosto
Julho De julho a setembro
Agosto De agosto a outubro
Setembro De setembro a novembro
Outubro De outubro a dezembro
Novembro De novembro a janeiro de 2022
Dezembro De dezembro a fevereiro de 2022

 

Leia também:

Quanto posso receber de saque-aniversário do FGTS?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes