Dia dos Pais deve aumentar venda nos shoppings em 2,2%
Expectativa é de alta nas vendas e mais público circulando nos centros comerciais na primeira quinzena de agosto
As vendas nos shoppings brasileiros devem crescer 2,2% no Dia dos Pais em 2025, na comparação com o mesmo período do ano passado. A estimativa é de uma movimentação em torno de R$ 4,3 bilhões, segundo levantamento da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers).
De acordo com a Pesquisa de Expectativas para o Dia dos Pais, 78% dos shoppings consultados projetam aumento nas vendas, enquanto 58% esperam maior circulação de visitantes. O fluxo de público deve crescer 1% em média, enquanto o tíquete médio previsto é de R$ 210,26 — alta de 5,1% em relação aos R$ 200,03 registrados em 2024. O levantamento foi realizado entre os dias 21 e 29 de julho.`
Os segmentos mais procurados na data devem ser vestuário (82%), artigos esportivos (77%) e calçados (76%). Para atrair os consumidores, os shoppings apostam em ações promocionais tradicionais como “compre e ganhe” (24%), “ganhe e concorra” (22%) e sorteios (21%). Também estão previstas experiências voltadas ao público familiar, como shows de humor, festivais gastronômicos, música ao vivo e espaços temáticos.
“O Dia dos Pais é uma ocasião importante para os shopping centers brasileiros. Mesmo em um cenário macroeconômico desafiador, vemos uma expectativa de crescimento que demonstra a força do setor e sua capacidade de se reinventar”, afirmou Glauco Humai, presidente da Abrasce. “Os shoppings seguem investindo em experiências, mix de produtos e ações promocionais que estimulam o consumo e tornam o passeio ainda mais atrativo para as famílias.”