Dia dos Pais deve aumentar venda nos shoppings em 2,2%

Expectativa é de alta nas vendas e mais público circulando nos centros comerciais na primeira quinzena de agosto

As vendas nos shoppings brasileiros devem crescer 2,2% no Dia dos Pais em 2025, na comparação com o mesmo período do ano passado. A estimativa é de uma movimentação em torno de R$ 4,3 bilhões, segundo levantamento da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers).

De acordo com a Pesquisa de Expectativas para o Dia dos Pais, 78% dos shoppings consultados projetam aumento nas vendas, enquanto 58% esperam maior circulação de visitantes. O fluxo de público deve crescer 1% em média, enquanto o tíquete médio previsto é de R$ 210,26 — alta de 5,1% em relação aos R$ 200,03 registrados em 2024. O levantamento foi realizado entre os dias 21 e 29 de julho.`

Os segmentos mais procurados na data devem ser vestuário (82%), artigos esportivos (77%) e calçados (76%). Para atrair os consumidores, os shoppings apostam em ações promocionais tradicionais como “compre e ganhe” (24%), “ganhe e concorra” (22%) e sorteios (21%). Também estão previstas experiências voltadas ao público familiar, como shows de humor, festivais gastronômicos, música ao vivo e espaços temáticos.

“O Dia dos Pais é uma ocasião importante para os shopping centers brasileiros. Mesmo em um cenário macroeconômico desafiador, vemos uma expectativa de crescimento que demonstra a força do setor e sua capacidade de se reinventar”, afirmou Glauco Humai, presidente da Abrasce. “Os shoppings seguem investindo em experiências, mix de produtos e ações promocionais que estimulam o consumo e tornam o passeio ainda mais atrativo para as famílias.”

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes