Dono da Ultrafarma, Sidney Oliveira é preso em SP

Operação do Ministério Público mira esquema fraudulento de R$ 1 bilhão

Na manhã desta terça-feira, 12 de agosto, o empresário Sidney Oliveira, dono da Ultrafarma, foi preso em operão do Ministério Público de São Paulo. O MP investiga um esquema de propina que teria movimentado mais de R$ 1 bilhão em favores a auditores fiscais da Secretaria da Fazenda do Estado.

Além do empresário de 72 anos, um diretor da Fast Shop e um auditor tributário estão entre os alvos dos mandados de prisão temporária, com buscas sendo realizadas em residências e nas sedes das empresas envolvidas.

Quem é Sidney Oliveira?

Nascido em Nova Olímpia (PR), Sidney Oliveira lançou no ano 2000 a Ultrafarma em São Paulo. A estratégia foi apostar em medicamentos genéricos e numa comunicação que o colocava como “o rosto” da empresa, o que lhe rendeu o apelido de “Rei das Velhinhas”

Além da farmácia, criou a linha de vitaminas que leva seu nome e é considerada uma das maiores do Brasil. Também expandiu com modelos de franquias como a Ultrafarma Popular e lançou marcas como a Ultrafórmulas e a Óticas Ultrafarma.

A Ultrafarma possui 6 lojas próprias na capital paulista e cerca de 400 lojas licenciadas sob a bandeira Ultrafarma Popular em diferentes estados.

Sua vida pessoal é marcada por hábitos excêntricos: vive em uma chácara em Santa Isabel (Grande São Paulo), é fã declarado de Bob Dylan, coleciona relógios e, frequentemente, se desloca de helicóptero para trabalhar.

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes