Funcionamento de bancos será retomado na sexta-feira, 17 de junho

Confira a programação

O funcionamento de bancos foi interrompido na quinta-feira, 16 de junho, em razão da celebração Corpus Christi, No entanto, o a operação das agências bancárias será normal na sexta-feira (17).

Funcionamento de bancos será retomado na sexta-feira

O governo federal chegou a definir a sexta-feira como ponto facultativo, conforme com publicação no Diário Oficial da União publica dia 14. Mas de acordo com a febraban (Federação Brasileira de Bancos), os bancos voltam a funcionar na sexta-feira, 17 de junho. Assim, quem tiver contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento para o dia 16 de junho poderá pagá-los, sem acréscimo no dia seguinte.

“Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais, mas caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos”, recomenda o diretor-adjunto de Serviços da Febraban, Walter Tadeu de Faria.

De acordo com a Fenabram, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis todos os dias para os clientes, assim como os canais digitais e remotos de atendimento (internet e mobile banking). Os atendimentos pelo celular, pelo computador e telefônico (call centers) estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário.

Próximos feriados

Já chegamos perto do meio do ano e ainda há alguns feriados pela frente - mas a maioria não será prolongado. O dia 9 de julho vai cair em um sábado.

O feriado da Independência, celebrado em  7 de setembro, vai cair em uma quarta-feira, assim como o de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro, e o de Finados, no dia 2 de novembro.

Já o feriado do dia 15 de novembro, da Proclamação da República, cairá em uma terça-feira, portanto, há chances de um feriadão prolongado.

Por fim, o dias 24 e 25 de dezembro, e 31 de dezembro e 1º de janeiro 2023, cairão em um sábado e domingo. Depois, é só se preparar para o calendário do próximo ano.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes