Imposto de Renda 2020: Receita paga hoje lote de malha fina

A Receita Federal paga hoje a restituição do Imposto de Renda 2020 para quem havia caído na malha fina. Consulta sobre direito do pagamento pode ser feita pelo site da Receita Federal ou pelo app “Pessoa Física”.

A Receita Federal paga nesta sexta (30) o primeiro lote de restituição da malha fina do Imposto de Renda 2020. Este pagamento é referente a quem teve algum problema na declaração e, após a Receita revisar e entender que foi resolvido, o órgão libera a restituição. Segundo informações, ao todo, cerca de 273.545 pessoas receberão R$ 560 milhões. As consultas para saber quem tem direito ao dinheiro foram liberadas na semana passada (23).

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar o site da Receita ou pelo aplicativo Pessoa Física, disponível para os sistemas Android e iOS.

Caso o valor não tenha sido creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento: 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

Restituição do Imposto de Renda 2020 foi mais rápida

A Restituição do Imposto de Renda 2020 começou antes e foi mais rápida esse ano. Os lotes de restituição também foram reduzidos - de sete para cinco - o que possibilitou às pessoas que tinham o direito e não caíram na malha fina receberem o dinheiro mais depressa. Nos anos anteriores, os pagamentos da restituição iam de junho a dezembro e, em 2020, foram de maio a setembro.

 

 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes