Calendário do INSS 2021 já está disponível; confira as datas

O calendário do INSS 2021 é dividido em datas para segurados que recebem um salário mínimo e para os que recebem valores superiores a esse.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou ontem (02) o calendário de pagamentos de 2021. Sendo assim, os mais de 35 milhões segurados, como é o caso de aposentados e pensionistas, podem verificar as datas de depósitos para o próximo ano.

O calendário do INSS 2021 é dividido em datas para segurados que recebem um salário mínimo e para os que recebem valores superiores a esse. Ao passo que, os recebimentos seguem a ordem do último número do cartão do benefício, mas não se considera o dígito verificador que aparece após o traço.

Ademais, beneficiários antigos que adquirem os valores fora da sequência do número do cartão, continuarão recebendo pagamentos na data atual.

Nota-se que o primeiro pagamento das aposentadorias, pensões e auxílio para quem recebe um salário mínimo ocorrerá de 25 de janeiro a 5 de fevereiro. Já para quem ganha mais que isso, o primeiro depósito de 2021 será feito entre 1º e 5 de fevereiro.

Calendário do INSS 2021

Então veja o calendário completo de pagamentos de 2021 divulgado pelo INSS.

Calendário inss 2021
(foto: inss/reprodução)

Também é possível consultar essas datas no site ou aplicativo Meu INSS. Assim como, verificar os valores dos benefícios devidos. Para isso, é preciso fazer login na plataforma. É possível ainda baixar o calendário do INSS de 2020, ao clicar em "Calendário de Pagamento" na página inicial.

 

Leia também:

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes