Calendário do INSS 2021 já está disponível; confira as datas

O calendário do INSS 2021 é dividido em datas para segurados que recebem um salário mínimo e para os que recebem valores superiores a esse.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou ontem (02) o calendário de pagamentos de 2021. Sendo assim, os mais de 35 milhões segurados, como é o caso de aposentados e pensionistas, podem verificar as datas de depósitos para o próximo ano.

O calendário do INSS 2021 é dividido em datas para segurados que recebem um salário mínimo e para os que recebem valores superiores a esse. Ao passo que, os recebimentos seguem a ordem do último número do cartão do benefício, mas não se considera o dígito verificador que aparece após o traço.

Ademais, beneficiários antigos que adquirem os valores fora da sequência do número do cartão, continuarão recebendo pagamentos na data atual.

Nota-se que o primeiro pagamento das aposentadorias, pensões e auxílio para quem recebe um salário mínimo ocorrerá de 25 de janeiro a 5 de fevereiro. Já para quem ganha mais que isso, o primeiro depósito de 2021 será feito entre 1º e 5 de fevereiro.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Calendário do INSS 2021

Então veja o calendário completo de pagamentos de 2021 divulgado pelo INSS.

Calendário INSS 2021
(Foto: INSS/reprodução)

Também é possível consultar essas datas no site ou aplicativo Meu INSS. Assim como, verificar os valores dos benefícios devidos. Para isso, é preciso fazer login na plataforma. É possível ainda baixar o calendário do INSS de 2020, ao clicar em “Calendário de Pagamento” na página inicial.

 

Leia também:

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes