Não consigo acessar o Caixa Tem: saiba como resolver o problema

Aplicativo é utilizado para o pagamento de diversos benefícios sociais

Lançado em 2020, o aplicativo Caixa Tem foi utilizado inicialmente para realizar o pagamento do Auxílio Emergencial, liberado pelo Governo Federal durante os primeiros meses da pandemia da Covid-19. Apesar do fim do benefício, a plataforma ainda é usada para a liberação e movimentação de outros benefícios sociais como o Auxílio Brasil e o Saque Extraordinário do FGTS, por exemplo. Mas, nos últimos dias o número de relatos de brasileiros que afirmam não conseguir acessar o Caixa Tem vem aumentando.

Não consigo acessar o Caixa Tem, e agora?

Para liberar o acesso ao aplicativo, é preciso entender primeiro qual problema está bloqueando seu uso. Os casos mais comuns são: instabilidade na conexão, alto número de pessoas aguardando na fila de espera ou dados incompletos.

Além disso, o usuário pode não estar com a versão mais atualizada do aplicativo. Para conferir se é esse o caso, é necessário entrar na loja de aplicativos do seu celular e procurar por Caixa Tem. Caso apareça a opção atualizar, clique e aguarde que a versão mais recente da plataforma seja instalada em seu celular. Em seguida, tente acessar o aplicativo novamente.

Instabilidade

No caso de instabilidade da conexão, é comum que o aplicativo fique travado em uma tela de carregamento. Caso possua internet móvel, tente desconectar o Wi-Fi e refazer a conexão. Aguarde alguns momentos e veja se o acesso foi liberado. Se o problema persistir, será preciso aguardar até que a estabilidade volte ou procurar outra conexão para realizar o acesso.

Fila de espera

Outro ponto que pode levar a demora para a conexão com o aplicativo é o alto número de acessos. Nesse caso, ao abrir o Caixa Tem, o usuário encontrará uma mensagem informando sua posição na fila de espera e o tempo que deverá aguardar para conseguir entrar.

Acesso bloqueado

Já para quem está com os dados incompletos e teve o acesso bloqueado pela Caixa, é possível realizar a liberação virtualmente. Para tal, será preciso informar o CPF e senha já cadastrados no aplicativo e em seguida selecionar a opção 'Liberar acesso', disponibilizada no menu inicial. No chat que será aberto dentro do aplicativo, estará disponível um link de conversa do WhatsApp. O usuário deverá clicar nele e enviar os documentos que serão solicitados. Segundo a Caixa, após concluir esse processo, o acesso ao Caixa Tem será liberado em até 48h.

Se após seguir essas etapas ainda não for possível entrar no aplicativo, será preciso procurar uma agência da Caixa para resolver o problema pessoalmente. Nesses casos, é comum que apareça uma mensagem de aviso no próprio aplicativo indicando a necessidade. Para realizar o atendimento, a orientação do banco é que o usuário compareça com um documentos de identificação pessoal com foto e CPF.

Leia também:

Auxílio Brasil vai aumentar para R$ 600? Veja valor do benefício

Como consultar a Taxa Selic hoje

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes