Confira novo cronograma de pagamentos do auxílio emergencial

O cronograma vale para os trabalhadores que realizaram o cadastro do benefício nas agências dos Correios entre os dias 8 de junho e 2 de julho, os que fizeram contestação do pedido de auxílio entre os dias 3 de julho e 16 de agosto e que tenha sido considerado elegível.

O Ministério da Cidadania já estabeleceu um novo calendário de pagamentos do auxílio emergencial. O cronograma vale para os trabalhadores que realizaram o cadastro do benefício nas agências dos Correios entre os dias 8 de junho e 2 de julho, os que fizeram contestação do pedido de auxílio entre os dias 3 de julho e 16 de agosto e que tenha sido considerado elegível.

Cronograma de pagamentos do auxílio emergencial

As pessoas que se inscreveram nas agências dos Correios entre 8 de junho e 2 de julho, então receberão os pagamentos por meio de poupança social digital.

  • A primeira parcela será paga no período de 28 de agosto a 30 de setembro. Os saques serão liberados no período de 19 de setembro a 27 de outubro.
  • A segunda e terceira parcelas serão pagas de 9 de outubro a 13 de novembro, com saques liberados de 29 de outubro a 19 de novembro.
  • Já a quarta e quinta parcelas sairão no período de 16 de novembro a 30 de novembro,  assim com saques liberados de 26 de novembro a 15 de dezembro.

No caso dos trabalhadores que fizeram a contestação entre os dias 3 de julho e 16 de agosto, receberão nas seguintes datas:

  • Primeira parcela será paga no período de 28 de agosto a 30 de setembro, com saques liberados de 19 de setembro a 27 de outubro.
  • A segunda e terceiras parcelas de 9 de outubro a 13 de novembro, com saques liberados de 29 de outubro a 19 de novembro.
  • As duas parcelas restantes serão pagas de 16 de novembro a 30 de novembro, com saques liberados de 26 de novembro a 15 de dezembro.

Em relação aos casos dos trabalhadores que tenham recebido a primeira parcela em meses anteriores e tiveram o pagamento suspenso em agosto, o ministério efetuará o pagamento de todas as parcelas restantes no período de 28 de agosto a 30 de setembro.

  • Os saques serão liberados no período de 19 de setembro a 27 de outubro.

Como receber o benefício?

Inicialmente, os valores serão depositados na poupança social digital. Assim, o montante pode ser usado para o pagamento de contas e realização de compras por meio do cartão de débito virtual. Posteriormente os recursos serão liberados para saques e transferências. Segundo a pasta e medida visa evitar aglomerações para minimizar o risco de propagação do novo coronavírus (covid-19).

Com informações da Agência Brasil.

Através da Agência brasil
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes