Quando cai a 6 parcela do auxílio emergencial 2021? Veja o calendário

Acompanhe a situação do seu benefício para saber se poderá receber a penúltima parcela do auxílio em 2021

A Caixa Econômica Federal está na reta final dos pagamentos da primeira etapa da prorrogação, por isso, muitos brasileiros já querem saber quando cai a 6 parcela do auxílio emergencial 2021. Então, saiba que o mês de setembro será marcado por esses novos pagamentos. 

Quando cai a 6 parcela do auxílio emergencial 2021

A próxima etapa da prorrogação começará no dia 17 de setembro e se estenderá até o dia 3 de outubro. Como de costume, quem recebe primeiro são os cidadãos que estão inscritos no programa Bolsa Família. Então, veja a seguir quando cai a 6ª parcela do auxílio emergencial 2021 para este grupo, lembrando que o dinheiro pode ser sacado na mesma data: 

NIS com final 1: recebem dia 17 de setembro

NIS com final 2: recebem dia 20 de setembro

NIS com final 3: recebem dia 21 de setembro

NIS com final 4: recebem dia 22 de setembro

NIS com final 5: recebem dia 23 de setembro

NIS com final 6:recebem dia 24 de setembro

NIS com final 7: recebem dia 27 de setembro

NIS com final 8: recebem dia 28 de setembro

NIS com final 9: recebem dia 29 de setembro

NIS com final 0: recebem dia 30 de setembro

6ª parcela do auxílio emergencial - público geral

A partir do dia 21, será a vez daqueles que fazem parte do público geral. Para saber quando cai a 6ª parcela do auxílio emergencial em sua conta poupança social digital, lembre-se que os depósitos são feitos de acordo com o seu mês de aniversário. Diante disso, confira o calendário completo a seguir: 

    21 de setembro: depósito para os nascidos em janeiro 22 de setembro: depósito para os nascidos em fevereiro 23 de setembro: depósito para os nascidos em março 24 de setembro: depósito para os nascidos em abril 25 de setembro: depósito para os nascidos em maio 26 de setembro: depósito para os nascidos em junho 28 de setembro: depósito para os nascidos em julho 29 de setembro: depósito para os nascidos em agosto 30 de setembro: depósito para os nascidos em setembro 01 de outubro: depósito para os nascidos em outubro 02 de outubro: depósito para os nascidos em novembro 03 de outubro: depósito para os nascidos em dezembro

Após a data do depósito, o dinheiro poderá ser movimentado através do aplicativo Caixa Tem, para pagamento de contas, boletos e compras presenciais ou virtuais. Os saques e transferências somente serão liberados a partir do dia 4 de outubro. 

6 parcela do auxílio emergencial

Tenho direito de receber essa parcela? 

Para respondermos essa pergunta, é necessário analisar cada caso de forma particular, pois, a 6ª parcela somente será paga para as pessoas que foram consideradas elegíveis ao benefício até o mês de dezembro de 2020. 

Mas este não é o único critério: também é necessário ter renda mensal total de até três salários mínimos, desde que a renda por pessoa seja inferior a meio salário mínimo. Fica de fora da prorrogação, quem possui vínculo de trabalho ativo, as pessoas que recebem benefícios previdenciários, assistenciais ou trabalhistas, como por exemplo, o seguro-desemprego. 

Vale ressaltar que não haverá a inscrição de novos beneficiários para receber a 6ª parcela. Em caso de dúvida sobre o direito de continuar recebendo a prorrogação do auxílio emergencial, basta checar a situação do benefício pela internet.

Para isso, acesse o Portal de Consultas da Dataprev e informe os dados pessoais como o nome completo, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), nome da mãe e data de nascimento. 

Última parcela da prorrogação

Após serem finalizadas as liberações dos saques em outubro, a Caixa Econômica Federal dará início ao pagamento da última parcela do benefício. A previsão é de que a 7ª parcela seja liberada a partir do dia 18 e se estende até 31 de outubro. Depois, haverá a liberação dos88 saques para o público geral e que será finalizado em 19 de novembro.

 

LEIA TAMBÉM

Calendário do auxílio emergencial: datas dos saques da 5ª, 6ª e 7ª parcela

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes