Que dia cai a 6ª parcela do auxílio emergencial 2021?

Esta é a penúltima parcela do benefício a ser paga aos beneficiários considerados elegíveis

Uma nova rodada de pagamentos está prestes a começar, por isso, os beneficiários querem saber que dia cai a 6 parcela do auxílio emergencial 2021. 

Como esse calendário terminará apenas no mês de outubro, confira quando será feito o depósito do benefício na sua conta poupança social digital. 

Que dia cai a 6 parcela do auxílio emergencial 2021?

A Caixa Econômica Federal está se preparando para liberar o dinheiro para os beneficiários, que foram considerados elegíveis à 6 parcela do auxílio emergencial. Neste grupo estão cidadãos que recebem o Bolsa Família, pessoas inscritas no CadÚnico, além daquelas que fizeram o cadastro para receber o benefício em 2020. 

Desta forma, aqueles que recebem o Bolsa Família devem conferir seu NIS (Número de Identificação Social), visto que o benefício é pago de acordo com o último dígito. Para esse grupo, a 6 parcela do auxílio emergencial começa a ser paga na sexta-feira, dia 17. Sendo assim, confira a seguir a tabela do auxílio emergencial mês de nascimento e data de pagamento. 

17 de setembro - Beneficiários com NIS de final 1

20 de setembro - Beneficiários com NIS de final 2

21 de setembro - Beneficiários com NIS de final 3

22 de setembro - Beneficiários com NIS de final 4

23 de setembro - Beneficiários com NIS de final 5

24 de setembro - Beneficiários com NIS de final 6

27 de setembro - Beneficiários com NIS de final 7

28 de setembro - Beneficiários com NIS de final 8

29 de setembro - Beneficiários com NIS de final 9

30 de setembro - Beneficiários com NIS de final 0

Pagamento da 6ª parcela para o público geral

Esse grupo possui dois calendários, sendo o primeiro para o depósito na conta Poupança Social Digital e o segundo para a liberação dos saques. Desta forma, para quem quer saber que dia cai a 6 parcela do auxílio emergencial para ir organizando as contas, veja a seguir o calendário atualizado por mês de nascimento e data de pagamento. 

Janeiro - 21 de setembro

Fevereiro - 22 de setembro

Março - 23 de setembro

Abril - 24 de setembro

Maio - 25 de setembro

Junho - 26 de setembro

Julho - 28 de setembro

Agosto - 29 de setembro

Setembro - 30 de setembro

Outubro - 1º de outubro

Novembro - 2 de outubro

Dezembro - 3 de outubro

Vale ressaltar que os saques das quantias que variam entre R$150 e R$375 de acordo com a composição familiar, serão liberadas entre os dias 4 e 19 de outubro, que é quando será finalizado o calendário da 6 parcela do auxílio emergencial. 

Como saber se vou receber a 6 parcela do auxílio emergencial?

Se você ainda não sabe se está entre os aprovados para receber a sexta parcela, é possível descobrir isso de forma bem simples. Para isso, existem três opções, são elas:

  • Portal da Dataprev, que deve ser acessado pelo endereço consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta;
  • Site da Caixa, através da plataforma auxilio.caixa.gov.br;
  • Ligação para o telefone 111;

Para qualquer uma dessas opções, tenha em mãos os seus documentos pessoais, visto que é solicitado o nome completo do beneficiário, CPF e a data de nascimento. 

Vale ressaltar que, por meio das plataformas virtuais como o site da Dataprev que costuma ser atualizado com frequência, o cidadão pode conferir ainda as datas de pagamento do seu benefício. Além disso, em caso de bloqueio é possível saber o motivo e fazer a contestação quando a Dataprev liberar o período para novas revisões mensais. 

Aqueles que possuem o número de celular atualizado no Caixa Tem, também serão informados sobre quando poderão receber e sacar o dinheiro. Isso será feito pela Caixa Econômica Federal por meio do WhatsApp. 

Vai ter extensão do auxílio emergencial em 2021?

Em julho, o auxílio emergencial 2021 ganhou mais três parcelas devido à prorrogação feita pelo governo federal. Ao todo serão sete pagamentos cuja previsão é de que sejam concluídos no dia 19 de novembro, quando terminará a liberação dos saques da sétima parcela do auxílio emergencial. 

Ainda não há informações oficiais sobre a extensão desse benefício neste ano. Mas por parte do governo federal, há uma mobilização para que seja possível lançar em novembro o programa social Auxílio Brasil. 

O novo programa é a aposta do governo federal para auxiliar financeiramente as famílias em situação de vulnerabilidade social após a conclusão do auxílio emergencial. 

LEIA TAMBÉM: Ainda dá para se cadastrar no auxílio emergencial 2021 e receber o extra?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes