Economia

Que dia cai a 6ª parcela do auxílio emergencial 2021?

Esta é a penúltima parcela do benefício a ser paga aos beneficiários considerados elegíveis

Uma nova rodada de pagamentos está prestes a começar, por isso, os beneficiários querem saber que dia cai a 6 parcela do auxílio emergencial 2021. 

Como esse calendário terminará apenas no mês de outubro, confira quando será feito o depósito do benefício na sua conta poupança social digital. 

Que dia cai a 6 parcela do auxílio emergencial 2021?

A Caixa Econômica Federal está se preparando para liberar o dinheiro para os beneficiários, que foram considerados elegíveis à 6 parcela do auxílio emergencial. Neste grupo estão cidadãos que recebem o Bolsa Família, pessoas inscritas no CadÚnico, além daquelas que fizeram o cadastro para receber o benefício em 2020. 

Desta forma, aqueles que recebem o Bolsa Família devem conferir seu NIS (Número de Identificação Social), visto que o benefício é pago de acordo com o último dígito. Para esse grupo, a 6 parcela do auxílio emergencial começa a ser paga na sexta-feira, dia 17. Sendo assim, confira a seguir a tabela do auxílio emergencial mês de nascimento e data de pagamento. 

17 de setembro - Beneficiários com NIS de final 1

20 de setembro - Beneficiários com NIS de final 2

21 de setembro - Beneficiários com NIS de final 3

22 de setembro - Beneficiários com NIS de final 4

23 de setembro - Beneficiários com NIS de final 5

24 de setembro - Beneficiários com NIS de final 6

27 de setembro - Beneficiários com NIS de final 7

28 de setembro - Beneficiários com NIS de final 8

29 de setembro - Beneficiários com NIS de final 9

30 de setembro - Beneficiários com NIS de final 0

Pagamento da 6ª parcela para o público geral

Esse grupo possui dois calendários, sendo o primeiro para o depósito na conta Poupança Social Digital e o segundo para a liberação dos saques. Desta forma, para quem quer saber que dia cai a 6 parcela do auxílio emergencial para ir organizando as contas, veja a seguir o calendário atualizado por mês de nascimento e data de pagamento. 

Janeiro - 21 de setembro

Fevereiro - 22 de setembro

Março - 23 de setembro

Abril - 24 de setembro

Maio - 25 de setembro

Junho - 26 de setembro

Julho - 28 de setembro

Agosto - 29 de setembro

Setembro - 30 de setembro

Outubro - 1º de outubro

Novembro - 2 de outubro

Dezembro - 3 de outubro

Vale ressaltar que os saques das quantias que variam entre R$150 e R$375 de acordo com a composição familiar, serão liberadas entre os dias 4 e 19 de outubro, que é quando será finalizado o calendário da 6 parcela do auxílio emergencial. 

Como saber se vou receber a 6 parcela do auxílio emergencial?

Se você ainda não sabe se está entre os aprovados para receber a sexta parcela, é possível descobrir isso de forma bem simples. Para isso, existem três opções, são elas:

  • Portal da Dataprev, que deve ser acessado pelo endereço consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta;
  • Site da Caixa, através da plataforma auxilio.caixa.gov.br;
  • Ligação para o telefone 111;

Para qualquer uma dessas opções, tenha em mãos os seus documentos pessoais, visto que é solicitado o nome completo do beneficiário, CPF e a data de nascimento. 

Vale ressaltar que, por meio das plataformas virtuais como o site da Dataprev que costuma ser atualizado com frequência, o cidadão pode conferir ainda as datas de pagamento do seu benefício. Além disso, em caso de bloqueio é possível saber o motivo e fazer a contestação quando a Dataprev liberar o período para novas revisões mensais. 

Aqueles que possuem o número de celular atualizado no Caixa Tem, também serão informados sobre quando poderão receber e sacar o dinheiro. Isso será feito pela Caixa Econômica Federal por meio do WhatsApp. 

Vai ter extensão do auxílio emergencial em 2021?

Em julho, o auxílio emergencial 2021 ganhou mais três parcelas devido à prorrogação feita pelo governo federal. Ao todo serão sete pagamentos cuja previsão é de que sejam concluídos no dia 19 de novembro, quando terminará a liberação dos saques da sétima parcela do auxílio emergencial. 

Ainda não há informações oficiais sobre a extensão desse benefício neste ano. Mas por parte do governo federal, há uma mobilização para que seja possível lançar em novembro o programa social Auxílio Brasil. 

O novo programa é a aposta do governo federal para auxiliar financeiramente as famílias em situação de vulnerabilidade social após a conclusão do auxílio emergencial. 

LEIA TAMBÉM: Ainda dá para se cadastrar no auxílio emergencial 2021 e receber o extra?

Última modificação em 22/07/2022 15:20

Compartilhe