Startups são as premiadas do Demo Day do laboratório de mobilidade

O laboratório de mobilidade urbana paulistano MobiLab  apresentou hoje (4), em seu Demo Day, finalistas do programa de residência.

SÃO PAULO - O laboratório de mobilidade urbana paulistano MobiLab  apresentou hoje (4), em seu Demo Day, cinco startups finalistas do programa de residência. A Scipopulis e a Woole foram premiadas. Também participaram da disputa as empresas ClickFretado, Logbee e SafeTruck. O programa é desenvolvido pelas secretarias municipais de Mobilidade e Transportes e de Inovação e Tecnologia. A Scipopulis, vencedora do projeto, receberá uma viagem para a China, para o Fórum Desafio Brasil + China 2017.

A empresa de transportes 99, apoiadora do Demo Day, é responsável pelo prêmio. A empresa nascente ganhou ainda um estágio com duração de um mês, para quatros pessoas, no DataLab Experian da Serasa Experian. De acordo com o co-fundador da Scipopulis, Roberto Speicys, participar do Mobilab foi fundamental para entender qual era necessidade das prefeituras. A empresa desenvolve soluções para usuários e gestores do sistema de mobilidade urbana, com monitoramento e analise do transporte público e do trânsito. "O projeto foi fundamental para nós. Com ele percebemos onde poderíamos atuar no setor de mobilidade. O reconhecimento que recebemos hoje será extremamente importante para o nosso crescimento", afirma Speicys.

MobilidadePrêmio para a startup de mobilidade

Premiada como o destaque do evento, a startup Woole receberá uma viagem, para um de seus integrantes, para o evento TechCrunch Disrupt São Francisco, nos Estados Unidos, paga pela empresa de compartilhamento de hospedagem Airbnb. A Woole criou um aplicativo que visa facilitar o uso de bicicleta na cidade, por meio de um sistema de navegação para ciclistas. Para o diretor de operações da empresa nascente, Eduardo Vasconcellos, a premiação irá impulsionar o lançamento da empresa, que está previsto para setembro deste ano. Segundo a chefe de políticas públicas da 99, Ana Waksberg Guerrini, a companhia quer ajudar startups a crescerem. "Apoiamos o Mobilab porque acreditamos nesse ecossistema. Queremos que essas ideias desenvolvam-se tanto quanto nós", conclui.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes