Veja 'truque' para receber o Auxílio Emergencial com boleto

O Auxílio emergencial já começou a ser pago de forma escalonada e, como prevê a regra, os valores são primeiramente depositados na conta dos trabalhadores e após algumas semanas o benefício fica disponível para saque.

O Auxílio emergencial já começou a ser pago de forma escalonada e, como prevê a regra, os valores são primeiramente depositados na conta dos trabalhadores e após algumas semanas o benefício fica disponível para saque. Mas um "truque" tem adiantado o pagamento dos beneficiários.

Acontece que no primeiro momento, a quantia creditada pelo governo fica disponível somente no aplicativo Caixa Tem e pode ser movimentada de duas formas:

  • Para pagamento de boletos com código de barras
  • Por meio de um cartão de débito digital emitido pelo sistema que pode ser usado apenas em compras em sites e aplicativos
  • QR Code, um gerador de códigos que podem ser lidos pela câmera do celular.
  • Pix

Os beneficiários precisam esperar um tempo para receber o dinheiro em espécie, mas quem tem conta em bancos digitais pode  driblar esse prazo.

Saiba mais sobre o boleto Auxílio Emergencial.

Boleto Auxílio Emergencial

Esses bancos oferecem o serviço de “depósito por boleto”. Isso quer dizer que é possível gerar um boleto no valor do auxílio e pagar o boleto e pagar pelo aplicativo da Caixa Tem que o dinheiro vai cair na conta em um curto prazo.

O serviço de depósito por boleto costuma ser gratuito na maioria dos bancos digitais. Para quem ainda não tem conta em nenhuma dessas instituições, a abertura é bastante simples. Depois é só sacar em um caixa eletrônico.

Esses bancos não possuem agências, por isso, todo o processo para abrir conta é feito pelo celular (aplicativo). Você vai precisar de boa conexão de internet e ter documento com foto à mão para fotografar e enviar pelo aplicativo.

As ordens de depósito na conta digital da Caixa e da autorização para o saque em dinheiro foram definidas de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários.

Como contestar auxílio emergencial negado

Datas da 1ª parcela do depósito do benefício

Nascidos em Depósito no Caixa Tem Pode sacar o dinheiro
Janeiro 6 de abril 30 de abril
Fevereiro 9 de abril 3 de maio
Março 11 de abril 4 de maio
Abril 13 de abril 5 de maio
Maio 15 de abril 6 de maio
Junho 18 de abril 7 de maio
Julho 20 de abril 10 de maio
Agosto 22 de abril 11 de maio
Setembro 25 de abril 12 de maio
Outubro 27 de abril 13 de maio
Novembro 29 de abril 14 de maio
Dezembro 30 de abril 17 de maio

 

Dúvidas

A central telefônica 111 da CAIXA funciona de segunda a sexta, das 7h às 22h e o trabalhador pode acessar o site  https://www.caixa.gov.br/auxilio.

Redes sociais

https://twitter.com/caixa

https://www.facebook.com/caixa

https://www.instagram.com/caixa

https://www.youtube.com/user/canalcaixa

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes