MEI Fácil: conheça a plataforma exclusiva para microempreendedor

A plataforma para MEI auxilia na abertura e gerenciamento do CNPJ de microempreendedores em todo o país, além de app e conta digital.

O MEI Fácil é uma plataforma que reúne dicas e orientações sobre a modalidade de empreendedorismo individual. Sendo assim, disponibiliza informações de como fazer a contabilidade do seu CNPJ/MEI, como a emissão de notas fiscais e a declaração para a Receita Federal.

Além disso, o MEI Fácil disponibiliza uma conta digital gratuita e com cartão Visa Empresarial Neon MEI Fácil. Com ele, é possível fazer compras em lojas físicas e na internet. Ao todo, a plataforma possui mais de dois milhões de clientes.

“Sabemos que o microempreendedor individual tem um faturamento que varia de mês a mês. Então é muito importante apoiá-lo para que não perca vendas e levar soluções para ajudá-lo em imprevistos. Oferecemos, assim, apoio para que ele consiga deixar suas finanças em ordem”, diz Marcelo Moraes, fundador da plataforma, em entrevista ao Jornal Contábil.

Serviços do MEI Fácil

A plataforma MEI Fácil disponibiliza, além da conta digital com cartão, saque e extratos, serviços como emissão de boletos e notas fiscais. Mas também, ajuda com a contabilidade.

Já para quem não é microempreendedor individual e quer abrir um CNPJ nessa modalidade, também pode buscar informações e ajuda de especialista na plataforma. Contudo, vale ressaltar que a formalização deve ser feita na Receita Federal. Isso porque assim como qualquer empresa, o microempreendedor individual deve contribuir mensalmente com tributos, que no caso é o Simples Nacional.

A plataforma também possui aplicativo. O app MEI Fácil está disponível para Android e iOS. Dessa forma, a conta digital e orientações de educação financeira têm acesso na palma da mão.

Por fim, a plataforma possui login exclusivo no site para clientes. Sendo assim, o acompanhamento e o gerenciamento de vendas, pagamentos e contribuições tributárias contam com a ajuda de especialistas em empreendedorismo. Contudo, o serviço não é gratuito. Para saber mais, acesse o site da plataforma exclusiva para microempreendedores individuais (www.meifacil.com).

 

Confira tudo sobre MEI no Jornal DCI:

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes