MEI

MEI Fácil: conheça a plataforma exclusiva para microempreendedor

A plataforma para MEI auxilia na abertura e gerenciamento do CNPJ de microempreendedores em todo o país, além de app e conta digital.

O MEI Fácil é uma plataforma que reúne dicas e orientações sobre a modalidade de empreendedorismo individual. Sendo assim, disponibiliza informações de como fazer a contabilidade do seu CNPJ/MEI, como a emissão de notas fiscais e a declaração para a Receita Federal.

Além disso, o MEI Fácil disponibiliza uma conta digital gratuita e com cartão Visa Empresarial Neon MEI Fácil. Com ele, é possível fazer compras em lojas físicas e na internet. Ao todo, a plataforma possui mais de dois milhões de clientes.

“Sabemos que o microempreendedor individual tem um faturamento que varia de mês a mês. Então é muito importante apoiá-lo para que não perca vendas e levar soluções para ajudá-lo em imprevistos. Oferecemos, assim, apoio para que ele consiga deixar suas finanças em ordem”, diz Marcelo Moraes, fundador da plataforma, em entrevista ao Jornal Contábil.

Serviços do MEI Fácil

A plataforma MEI Fácil disponibiliza, além da conta digital com cartão, saque e extratos, serviços como emissão de boletos e notas fiscais. Mas também, ajuda com a contabilidade.

Já para quem não é microempreendedor individual e quer abrir um CNPJ nessa modalidade, também pode buscar informações e ajuda de especialista na plataforma. Contudo, vale ressaltar que a formalização deve ser feita na Receita Federal. Isso porque assim como qualquer empresa, o microempreendedor individual deve contribuir mensalmente com tributos, que no caso é o Simples Nacional.

A plataforma também possui aplicativo. O app MEI Fácil está disponível para Android e iOS. Dessa forma, a conta digital e orientações de educação financeira têm acesso na palma da mão.

Por fim, a plataforma possui login exclusivo no site para clientes. Sendo assim, o acompanhamento e o gerenciamento de vendas, pagamentos e contribuições tributárias contam com a ajuda de especialistas em empreendedorismo. Contudo, o serviço não é gratuito. Para saber mais, acesse o site da plataforma exclusiva para microempreendedores individuais (www.meifacil.com).

 

Confira tudo sobre MEI no Jornal DCI:

 

Última modificação em 28/07/2022 15:53

Compartilhe