Atlético-MG líder e jogo quase adiado; veja como foi 12ª rodada do Brasileirão

O Internacional tentou recuperar o primeiro lugar, mas empatou com o São Paulo, deixando o time mineiro ainda na liderança. Palmeiras e Flamengo protagonizaram jogo árduo neste domingo (27)

Com seis empates e quatro vitórias para anfitriões, a 12ª rodada do Brasileirão embaralhou ainda mais a tabela de classificação do campeonato. Além de boas partidas e resultados que causaram certo nervoso aos torcedores, o fim de semana também contou com o complicado caso envolvendo o jogo entre Palmeiras e Flamengo, visto que boa parte da equipe carioca foram diagnosticados com a covid-19. Na parte de baixo da tabela, Bragantino, Botafogo e Goiás somaram apenas um ponto cada. Somente o Bahia, lanterna, ficou zerado.

Corinthians é derrotado pelo Sport e se complica

Único jogo da 12ª rodada do Brasileirão realizado no meio da semana, especificamente na quarta-feira (23), resultou no êxito do Sport diante do Corinthians na Ilha do Retiro por 1 a 0.

O Timão conseguiu dominar a partida nos minutos iniciais, tendo as melhores chances. Entretanto, encontrou um Leão forte e determinado a abrir o placar. Thiago Neves, estreante, foi responsável por grande parte dos lances. Mesmo com o bom desempenho dos visitantes, os anfitriões é que saíram na frente. Iago Maidana, aos 37 minutos, converteu a penalidade marcada em favor do grupo de Recife após a bola bater direto na mão de Everaldo na área. Na segunda etapa, foi difícil para o alvinegro infiltrar-se na defesa adversária. Ademais, para piorar, o time reclamou de pênalti não marcado pelo árbitro assim que a bola desviou no braço de Sander.

O Corinthians quer subir na tabela para alcançar o "G4”. Neste momento, em 15º lugar, com doze pontos, tendo três vitórias, três empates e cinco derrotas, só que com um jogo a menos. O Sport, com cinco vitórias, dois empate e cinco derrotas, está em 8º, com dezessete.

O Corinthians tem na quarta-feira (30), às 21h30, na Neo Química Arena, compromisso contra o Atlético-GO, partida remarcada da 1ª rodada. Já o Sport enfrenta o Bahia, no Pituaçu, no domingo (04), às 18h15, pela 13ª rodada.

12a rodada do brasileirão
Foto: rodrigo coca/ag. Corinthians

Internacional e São Paulo ficam no empate pela 12ª rodada do Brasileirão

Em disputa acirrada na parte de cima da tabela, Internacional e São Paulo ficaram no 1 a 1 no Estádio Beira Rio.

Na primeira etapa, os dois times conseguiram subir para a área rival levando perigo de gol. Entretanto, somente aos 20 minutos o time da casa saiu na frente com Thiago Galhardo, o artilheiro do Brasileirão. A comemoração não durou muito, já que cinco minutos depois foi alcançado com gol de Luciano. No segundo tempo, o Inter, com um a menos, sofreu para segurar o resultado, fechando-se totalmente. O tricolor foi para cima, teve oportunidade para virar o placar, mas sem sucesso para tal feito.

O Inter segue em na vice-liderança, com vinte e um pontos, somando seis vitórias, três empates e três derrotas. O tricolor vem logo atrás, em 3º, com dezenove, acumulando cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas, mas com um jogo a menos.

Nesta terça-feira (30) às 21h30, ambas as equipes voltam em campo pela fase de grupos da Libertadores. O São Paulo visita o argentino River Plate e o Internacional viaja para jogar contra o América de Cali.

12a rodada do brasileirão
Crédito: ricardo duarte

Athletico-PR surpreende e vence o Bahia

O CAP mostrou ânimo e muito gás logo após levar a melhor em confronto pela Libertadores, conquistando assim os três pontos contra o Bahia na Arena da Baixada por 1 a 0 durante o final de semana.

A partida foi equilibrada, visto que os times buscaram o tempo todo garantir vantagem. Todavia, o gol saiu apenas no segundo tempo, com Christian, de cabeça, assinalando para a equipe paranaense. O Bahia teve a oportunidade de deixar tudo igual em penalidade marcada com a ajuda do VAR, mas Clayson foi surpreendido com a defesa do goleiro Santos.

Ambos contêm um jogo a menos no campeonato. O Furacão, em 11º posição, com quatorze pontos, soma quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas. Já o clube baiano, lanterna com nove pontos, tem duas vitórias, três empates e seis derrotas.

Como próximo desafio, o Athletico-PR recebe o Jorge Wilstermann na Arena da Baixada nesta terça-feira (29), às 21h30, pela fase de grupos da Libertadores. O grupo dirigido por Mano Menezes joga nesta quarta (30), às 21h30, contra o Botafogo, no Engenhão, visto que é válido para a 1ª rodada do Brasileirão.

Atlético-MG vence o Grêmio e permanece na liderança do Brasileirão

Em duelo de gigantes, quem se deu melhor foi o Galo ao vencer por 3 a 1, no Mineirão, o tricolor gaúcho. Com o resultado, os mineiros seguem na liderança com três pontos de vantagem na ponta.

Keno brilhou mais uma vez. Com três gols, o atacante garantiu mais uma semana de Galo na primeira posição. O time de Sampaoli ditou o ritmo de jogo, pressionando de tal forma que as melhores possibilidades de gol fossem dos anfitriões. O Grêmio contou com Isaque, mas não conseguiu peitar o adversário, sendo assim, domado até o apito final.

Oito vitórias e três derrotas, entretanto, com um jogo a menos. Este é o saldo do Atlético, com vinte e quatro pontos. O clube gaúcho, em 14º, aparece com duas vitórias, sete empates e duas derrotas, contando treze pontos, também com menos uma partida.

Na 13ª rodada do Brasileirão, o Atlético recebe o Vasco novamente no Mineirão, às 20h30, no domingo (04). Pela Libertadores, o Grêmio recebe o Universidad Católica nesta terça (29), às 19h15.

12a rodada do brasileirão
Crédito: agência galo / clube atlético mineiro

Vasco e Bragantino empatam pela manhã

Abrindo o domingo de futebol logo cedo, Vasco e Bragantino ficaram no 1 a 1 em São Januário.

O primeiro tempo foi proporcional, conforme ambos os times mostraram boas chances. O clube da casa tinha Talles Magno e Cano, entretanto, o Bragantino teve penalidade em seu favor, mas Fernando Miguel defendeu a cobrança de Alerrandro. Só no segundo tempo o jogo engrenou. Vinicius Paiva abriu o placar para o Vasco, mas um minuto depois, Lucas Evangelista deixou tudo igual.

Em 5º lugar, com dezoito pontos e um jogo a menos, o time carioca tem dificuldades para retomar o desempenho do início da competição. São cinco vitórias, três empates e três derrotas. No Bragantino, a situação é ainda mais complicada. Estando no 17º lugar, com onze pontos, somando duas vitórias, cinco empates e cinco derrotas.

Pela 13ª rodada, o Bragantino recebe o Corinthians no Estádio Nabi Abi Chedid no sábado (03), ás 21h. Já o Vasco fecha o fim de semana visitando o Atlético-MG no Mineirão, às 20h30, no domingo (04).

Palmeiras e Flamengo empatam após confusão em realização de partida da 12ª rodada do Brasileirão

Depois de diversas liminares serem impostas, a CBF optou por deixar a partida acontecer. O resultado foi o empate em 1 a 1 no Allianz Parque pela 12ª rodada do Brasileirão.

Os dois times não conseguiram avançar na primeira etapa. Entretanto, o segundo tempo foi diferente. A equipe verde saiu na frente com gol de Patrick de Paula, mas não foi o suficiente para segurar o time carioca, já que Pedro, dois minutos depois, empatou. Até o apito final, o Mengão, com o elenco praticamente formado por jovens, pressionou o Palmeiras até o último segundo. As tentativas dos anfitriões pararam em Hugo, goleiro do sub-20, destaque da partida.

O Palmeiras, único invicto, apresenta quatro vitórias e sete empates com um jogo a menos, ocupa o 4º lugar, com dezenove pontos. O Flamengo aparece em 6º, com dezoito, contando com cinco vitórias, três empates e três derrotas, com menos um jogo.

Pela Libertadores, na próxima quarta-feira (30), o Palmeiras joga com o Bolívar, na Allianz Arena, às 19h15h. O clube de Regatas recebe o Independiente del Valle, no Maracanã, às 21h30.

12a rodada do brasileirão
Crédito: cesar greco

Ceará e Goiás acumulam apenas um ponto cada

No Castelão, a partida realizada entre o grupo cearense e o clube goianiense terminou em 2 a 2.

O Goiás saiu na frente com gol de Rafael Moura, só que o Ceará não ficou para trás e encurralou o rival. Após o intervalo, o time da casa voltou melhor e garantiu dois gols, um de Charles e outro de Vinicius. Mesmo estando melhor¸ o Ceará não conseguiu impedir David Duarte de deixar tudo igual no fim.

Com quatro vitórias, dois empates e seis derrotas, o time de Guto Ferreira segue em 12º, com quatorze pontos. O Goiás enfrenta uma situação complicada, afinal, está em 19º, com nove pontos, três jogos a menos e duas vitórias, três empates e quatro derrotas.

O Ceará enfrenta o Palmeiras na Allianz Arena, no sábado (03), às 19h. Já o Goiás joga apenas no domingo (04), às 18h15, no Serrinha, contra o Santos.

Atlético-GO e Botafogo empatam em Goiânia

A equipe goianiense e o time carioca não saíram do 1 a 1 em partida no Estádio Olímpico.

O Fogão saiu na frente próximo ao fim do primeiro tempo com Victor Luís revertendo penalidade marcada após mão na bola. Entretanto, o time da casa não ficou para trás e conseguiu a igualdade nos minutos iniciais do segundo tempo com Hyuri. Todavia, a partida foi recheada de polêmicas envolvendo a arbitragem, mas nada que alterasse o placar.

Com um jogo a menos, o time de Vagner Mancini permanece em 13º na tabela, com treze pontos, acumulando três vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O alvinegro segue na zona de rebaixamento como 18º, onze pontos, também com uma partida a menos, tendo uma vitória, oito empates e duas derrotas.

Ambos se apresentam em partidas pela 1ª rodada do Brasileirão remarcadas posteriormente. Nesta quarta-feira (30), às 21h30, o Botafogo recebe o Bahia, no Engenhão, enquanto o Atlético-GO visita o Corinthians, na Neo Química Arena.

Santos sai na frente, mas cede empate ao Fortaleza

Visando subir na tabela do campeonato, a equipe santista tentou garantir os três pontos, mas acabou ficando no empate em 1 a 1 contra o Fortaleza na Vila Belmiro, na 12ª rodada do Brasileirão.

Foi uma boa partida para os dois, pois pressionaram e mostraram um eficiente lado ofensivo. O Santos disparou no final do primeiro tempo com gol de Madson. No começo do segundo tempo, Gabriel Dias cabeceou para as redes de João Paulo, deixando-o sem chances. O jogo seguiu quente e pegado até o apito final, com o elenco de Rogério Ceni criando lances de perigo à defesa santista, enquanto também sofria com tentativas do lado da casa.

Em 9º, com dezessete pontos, o Peixe acumula quatro vitórias, cinco empates e três derrotas no campeonato. O saldo total do Fortaleza aparece como quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas, sendo o 10º, com dezesseis pontos.

O Santos volta à campo na quinta-feira (01), pela fase de grupos da Libertadores, contra o Olímpia, no Estádio Manuel Ferreira, às 19h. O clube cearense joga no próximo domingo (04), às 18h15, contra o Atlético-GO, no Castelão.

Fluminense bate o Coritiba

Fechando a 12ª rodada do Brasileirão, a equipe carioca venceu o clube paranaense de goleada por 4 a 0 jogando no Engenhão.

O tricolor tratou de abrir o placar cedo, aos oito minutos com Michel Araújo. O Coritiba conseguiu assustar a zaga do Fluminense, mas não o suficiente para fazer gols. Na segunda etapa, o time de Odair Hellmann matou o jogo. Wanderson, Nino e Ganso ampliaram e garantiram os três pontos.

Assumindo o 7º lugar, com dezessete pontos, o Flu segue com cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas. Enquanto isso, o Coxa aparece em 16º, com doze pontos, tres vitórias, dois empates e sete derrotas.

Os times voltam a jogar apenas no próximo domingo (04). O Fluminense realiza o clássico carioca contra o Botafogo, no Engenhão, às 11h, enquanto o Coritiba recebe o São Paulo, no Couto Pereira, às 16h.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes